O e-mail marketing é uma estratégia do marketing digital e Inbound Marketing que visa o contato e relacionamento entre uma empresa e seu cliente. Dentro do e-mail pode conter conteúdos interessantes para o seu público-alvo, como: mensagens de boas-vindas, promoções, descontos, novidades e tudo o que a empresa queira que o cliente saiba.

Por algum tempo, o e-mail marketing não era utilizado com estratégia de relacionamento, pois o seu alto e errado uso possibilitou que muitos virassem spam. Esse fato se tornou comum porque no início era usado como propaganda em formato digital e muitas pessoas encaminhavam diretamente para a lixeira. Nesta fase, era conhecida como “mala-direta”, ou seja, era visto como uma comunicação em massa e não tinha os resultados digitais.

Por que usar e-mail marketing?

O e-mail marketing é melhor maneira de atingir o seu cliente e potencial cliente em grande escala. É importante ressaltar que para obter os resultados desejados é necessário que o e-mail seja interessante, atrativo e conter informações relevantes para os remetentes.

Vantagens

Além das vantagens em conseguir alcançar o maior número de pessoas e conquistar um bom retorno o investimento é baixo, existem atualmente diversas ferramentas que fazem o disparo dos e-mails marketing, garantindo assim, menor gasto e altas probabilidades de lucro.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos que trabalham com acesso à internet utilizam o e-mail e a expectativa, de acordo com a Radicati, é que 2,9 bilhões de pessoas no mundo em 2019 estejam utilizando e-mails e assim, terá uma grande probabilidade do seu público utilizar o e-mail marketing, facilitando então, o acesso entre sua empresa e seu cliente.

O e-mail marketing é um dos canais que devem ser utilizados nas estratégias do Inbound Marketing, assim como as redes sociais, mas a vantagem dos e-mails é que eles são mais certeiros e podem acertar o seu cliente e lead de maneira mais rápida e eficiente. Isso porque, o Facebook, por exemplo, limita certos conteúdos, ou seja, mesmo utilizando as redes sociais há certo risco do seu cliente não ver o seu conteúdo. Diferentemente dos e-mails, há pessoas que verificam a sua caixa de entrada diariamente, ou seja, poderá ver mais facilmente o seu conteúdo.

Tipos de e-mail

Como foi mencionado, o e-mail marketing é uma forma de relacionamento, portanto faça bom uso desta estratégia. Pode ser utilizado como mensagens de boas-vindas do seu cliente ao seu estabelecimento, pode-se enviar mensagens de parabéns, ou avisando que há conteúdos novos no blog e claro, avisar quando tiver promoções e ofertas.

Utilize o e-mail marketing e garanta um bom relacionamento com o seu cliente.

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