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Você conhece os principais CRMs utilizados no mundo atualmente? Separamos para você os TOP 10 CRMs mais utilizados.

Confira e escolha o que melhor para a necessidade da sua empresa!

Um CRM pode ser utilizado para inúmeras finalidades, são essenciais para organizar e armazenar as informações dos clientes e pospects, além de facilitar na comunicação de uma maneira direta.

CRM significa “Customer Relationship Management”, em tradução, Gestão de Relacionamento com os Clientes. De modo geral, é uma forma de facilitar o contato do prospect, lead ou cliente com a empresa, permitindo a melhor comunicação entre as partes e até mesmo antecipar as necessidades do consumidor.

Você ainda não sabe se a sua empresa precisa de um CRM? Confira o que é e quais os principais benefícios de um sistema de relacionamento empresarial.

TOP 10 de CRMs mais utilizados

1 – RD Station CRM

A RD Statio é uma das maiores empresas de marketing da América Latina e sua ferramenta está entre as mais utilizadas, por ser simples, prático e eficiente.

RD Station CRM tem um plano gratuito e não tem limitação de recursos, como contatos ou usuários cadastrados na plataforma. Chamado de Basic, o plano pago custa R$39,90 por usuário/mês, e conta com integração total ao RD Station Marketing.

2 – HubSpot CRM

O Hubspot é um canal conhecido por oferecer ferramentas para marketing digital e também conta com um CRM totalmente gratuito que pode ser usado pelo seu negócio.  É um sistema completo e adaptável a diferentes tipos de empresas.

3 – Agendor

O Agendor é um CRM brasileiro, feito para pequenas empresas de qualquer segmento.  O propósito do sistema é aprimorar todo o seu processo comercial e diminuir (ou eliminar) o desperdício de oportunidades.

Este CRM é gratuito para até 2 usuários, com limite de 1000 empresas, 1000 pessoas e 150 negócios cadastrados, e 2 GB de armazenamento.

4 – Pipedrive

O Pipedrive já é um dos CRMs mais utilizados no mundo. A promessa do Pipedrive é ambiciosa, mas direta: descomplicar a vida da sua empresa. Para isso, conta com atributos poderosos, como a grande facilidade de uso e muita praticidade desde o primeiro uso.

Faça o teste por 14 dias grátis.

5 – Nectar

O sistema já é usado por mais de 10 mil pessoas, que conseguem gerenciar contatos, acompanhar de perto o progresso das oportunidades de venda e gerenciar suas atividades e metas diárias.

O Nectar ajuda sua empresa a solucionar os desafios mais comuns no dia a dia do relacionamento com os clientes, também tem a possibilidade de fazer o teste o grátis.

6 – Salesforce

Este CRM também está entre os mais utilizados e mais completos do mundo. A ferramenta promete aprimorar as experiências dos clientes e aumentar as taxas de conversões.

7 – Insightly

O Isigthtly é uma ferramenta voltada às empresas de micro ou pequeno porte, ele conta com planos gratuitos para até dois usuários. Além do gerenciamento de contatos e acompanhamento de negociações, o Insightly conta com aplicativo para dispositivos mobile e diversas espécies de relatórios, não apenas de vendas.

Uma de suas principais vantagens é a integração social: o software encontra perfis nas redes sociais baseados nos emails em sua base de dados. 

8 – Freshsales

O Freshsales é um CRM diretamente focado em melhorar o contato da sua empresa com leads para aumentar as vendas.

A ferramenta promete: telefones e e-mail integrados, monitoramento do cliente, Lead scoring e muito mais. Também permite a avaliação gratuita por 21 dias.

9 – Oracle

O Oracle é uma das principais organizações de soluções em sistemas CRM do mundo. Suas soluções são mais voltadas a empresas de grande ou, no mínimo, médio porte. 

A companhia mantém um leque extenso de soluções em sistemas apenas na área administrativa. Tem seu sistema parecido com o Salesforce, incluindo o sistema na nuvem, compartilhando com o concorrente as mesmas vantagens e desvantagens de sua utilização.

10 – Zoho

O zoho é Ideal para aumentar as vendas de uma empresa, também é uma plataforma completa para a comunicação direta com os clientes, permitindo a integração com os mais diversos tipos de canais de atendimento: telefone, email, live chat online, email e mídias sociais são canais que podem ser integrados a ele.

É possível rastrear visitantes de seu site, além de contar com ferramentas analíticas para e-mail em sua proposta.

Estes foram os TOP 10 CRMs mais utilizados para aumentar as vendas e melhorar a comunicação entre empresa e cliente.

A dica ouro para não errar ao escolher uma ferramenta eficiente para o sue negócio é pesquisar e, se possível, fazer os testes grátis.

Para escolher a melhor ferramenta para a sua empresa você precisa analisar quais as suas maiores dificuldades neste momento, quais os ganhos e qual o seu planejamento a médio e longo prazo. Além disso, você precisa saber:

  1. Qual a sua demanda de clientes hoje?
  2. Quantos clientes a sua empresa gostaria de ter em um ano?
  3. Como funciona a sua interação com seu lead e prospect?
  4. Qual seu orçamento disponível para adquirir um CRM

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