SEO

Estratégico

Nos últimos anos buscadores evoluíram em busca de entregar conteúdos cada vez mais relevantes
para seus usuários, como isso o serviço de SEO também precisou evoluir para atender os requisitos
dos buscadores como o Google, e principalmente aos usuários.

“O SEO estratégico é muito mais do que apenas indexação,
falamos de conversão e resultados reais”

Sites precisam ser relevantes para
buscadores e usuários, investir em
conteúdo de qualidade, boa arquitetura e otimizar a performance

Conquistar autoridade em seu nicho de mercado pode aumentar significativamente o volume de conversões em site ou PDV.

Analisar resultados e controlar diariamente as métricas, de maneira estratégica resulta em mais resultados e investimentos menores.

Benefícios do

SEO

Estratégico

  • Resultados Orgânicos: Através do SEO seu site irá obter melhores resultados orgânicos em buscadores, levando a mais cliques qualificados, aumentando o numero de visitantes qualificados dentro de seu site.
  • Adwords: Uma das variáveis consideradas pelo Google ao definir o CPC (Custo por clique) é a qualidade e autoridade de sua página, através do SEO estratégico você consegue uma melhor colocação nos leilões do Adwords a um CPC menor.
  • Usuários qualificados: Atrair pessoas que realmente possuem interesse em seus produtos e serviços é fundamental para uma estratégia focada em conversões. Com ajuda do SEO estratégico você pode segmentar e atrair público realmente qualificado para seu negócio.

Metodologia

COMPOR

para SEO

Ao longo de anos de experiência no mercado digital e no SEO estratégico a equipe da Compor desenvolveu sua metodologia própria de SEO, focada em resultados reais de venda para nossos clientes. Através de analise aprofundada e aperfeiçoamentos constantes nossa metodologia SEO permite tornar mais fáceis e ágeis os processos internos de SEO visando resultados rápidos e concretos.

Nossa metodologia consiste em trabalhar com “Ciclos de SEO”, o que nos permite entregar resultados específicos dentro de um plano de metas eficiente. Em média cada ciclo tem duração de 3 a 4 meses, onde ao final de cada ciclo se torna mais visível os resultados de um SEO estratégico.

 

1) Planejamento estratégico;

2) Otimizações On Page;

3) Criação de Conteúdo;

4) Link Building e Relacionamento;

5) Análise e Monitoramento.

Afinal, o que é

SEO

A Otimização de Sites (SEO) é um conjunto de técnicas e ferramentas aplicadas que visa posicionar um site nas primeiras colocações de um mecanismo de busca, como o Google, Bing ou Yahoo.

Para esses buscadores é importante entregar para seus usuários resultados precisos e de qualidade, por esta razão alguns fatores são considerados e tem pesos significativos, como a relevância do site e sua autoridade, a qualidade do conteúdo, a arquitetura do site e sua semântica, são alguns exemplos de variáveis implicam diretamente no posicionamento de seu site nos resultados de uma busca.

O Objetivo principal do SEO é tornar o site “encontrável” para os usuários que tem real interesse em seu conteúdo. Por meio desta encontrabilidade segmentada é possível alavancar significativamente o volume de negócios gerados através de um fluxo orgânico de usuários, o que reduz expressivamente o custo com campanhas pagas.

Investir em SEO estratégico é investir em inteligência ao invés de investir apenas em mídias e anúncios. Pense bem, quanto mais fluxo orgânico de usuários qualificados seu site obtiver menor a necessidade de investir em fluxo pago de usuários, certo? Com isso podemos afirmar que investir em SEO proporciona uma real economia a médio e longo prazo.

SEO

On Page:

Um bom site começa com uma arquitetura bem feita, códigos bem escritos e conteúdo bem organizado. Buscadores como o Google tendem cada vez mais a favorecer sites com conteúdo bem estruturados e elaborados de maneira estratégica facilitando sua indexação. Analisando a qualidade do site como um todo, não apenas a página destino, como fazia há algum tempo.

Para quem não está envolvido com este meio pode parecer assustador dizer que o Google é capaz de entender a disposição de links, imagens, vídeos e analisar a experiência de seus usuários em seu site, mais na verdade isso é benéfico para nós, já que deste modo ele consegue no entregar conteúdos cada vez mais relevantes para nossas pesquisas. Com isso em mente, ao desenvolver um site precisamos considerar diversos fatores de métricas e semântica que são vistos com bons olhos pelo Google e tornam o site mais agradável para o usuário.

A velocidade do site principalmente em dispositivos móveis tem sido um fator que o Google tem considerado muito, e quanto mais leve e rápido for seu site melhor posicionado ele pode ficar nos resultados de uma busca. Dentro de uma estratégia de SEO de sucesso, também consideramos o layout do site como um fator de decisão, isto é, ao entrar em seu site o usuário definira em poucos segundo se deseja continuar ali ou não, um layout organizado e bem estruturado reflete diretamente nesta decisão.

São fatores on page de SEO:

 

  • Programação otimizada
  • Utilização adequada de tags
  • Conteúdo de qualidade
  • Diversidade de Conteúdo
  • Qualidade do site como um todo

SEO

Não é um serviço eventual

 

Não acredite em quem te disser que irá fazer um SEO em seu site e que isso irá te levar as primeiras posições do Google. Primeiramente, nem através do Adwords independente de quanto investimento você fizer o Google garante que você irá conquistar a primeira posição nos resultados de uma pesquisa. Esta posição se conquista através de estratégia e muito trabalho de background em seu site e campanhas.

Outra questão é que uma vez que seu site e conteúdo for otimizado é necessário constante analise e ajustes para que ele permaneça otimizado e que permaneça relevante para os buscadores e principalmente para os usuários. Então dizer que irá fazer SEO apenas uma vez é um erro, já que falamos um trabalho constante de melhorias visando resultados.

Um novo ponto para se pensar em relação ao SEO é em relação aos seus concorrentes, que também estão buscando otimizar seus sites, será que se você parar de melhorar seu site e conteúdo ele irá parar também? Ou será que ele irá continuar para alcançar melhores resultados?

Enfim, é preciso entender que o SEO é um serviço constante de melhorias e otimizações que visa buscar cada vez mais resultados expressivos e conversões reais através de um fluxo orgânico de usuários qualificados.

RECAPI
TULANDO…

SEO estratégico é um serviço focado em aumentar os resultados obtidos com seu site através de melhorias aplicadas desde a arquitetura até o conteúdo e relacionamento com seu público, deste modo aumentando a encontrabilidade de seu site por buscadores, como o Google, por exemplo, e assim conquistando melhores posições nos resultados de uma busca levando a um maior trafego orgânico de usuários com interesse real em seus produtos e serviços.

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