Seo Estratégico - Agência Compor

seo estratégico

SEO

Estratégico/




Resultados Orgânicos:
Através do SEO seu site irá obter melhores resultados orgânicos em buscadores, levando a mais cliques qualificados, aumentando o número de visitantes qualificados dentro de seu site.

Adwords:
Uma das variáveis consideradas pelo Google ao definir o CPC (Custo por clique) é a qualidade e autoridade de sua página, através do SEO estratégico você consegue uma melhor colocação nos leilões do Adwords a um CPC menor.

Anúncios em vídeo:
Atrair pessoas que realmente possuem interesse em seus produtos e serviços é fundamental para uma estratégia focada em conversões. Com ajuda do SEO estratégico você pode segmentar e atrair público realmente qualificado para seu negócio.

Pesquisa e SEO

Afinal o que é

SEO

A Otimização de Sites (SEO) é um conjunto de técnicas e ferramentas aplicadas que visam posicionar um site nas primeiras colocações de um mecanismo de busca, como o Google, Bing ou Yahoo.

Para esses buscadores é importante entregar aos seus usuários resultados precisos e de qualidade, por esta razão, alguns fatores são considerados e tem pesos significativos, como a relevância do site e sua autoridade, a qualidade do conteúdo, a arquitetura do site e sua semântica, são alguns exemplos de variáveis que implicam diretamente no posicionamento de seu site nos resultados de uma busca.

O Objetivo principal do SEO é tornar o site “encontrável” para os usuários que tem real interesse em seu conteúdo. Por meio desta encontrabilidade segmentada é possível alavancar significativamente o volume de negócios gerados através de um fluxo orgânico de usuários, o que reduz expressivamente o custo com campanhas pagas.

Investir em SEO estratégico é investir em inteligência ao invés de investir apenas em mídias e anúncios. Pense bem, quanto mais fluxo orgânico de usuários qualificados seu site obtiver menor a necessidade de investir em fluxo pago de usuários, certo? Com isso podemos afirmar que investir em SEO proporciona uma real economia a médio e longo prazo.

Metodologia de

SEO On page

Um bom site começa com uma arquitetura bem feita, códigos bem escritos e conteúdo bem organizado. Buscadores como o Google tendem cada vez mais a favorecer sites com conteúdos bem planejados e elaborados de maneira estratégica, facilitando sua indexação. Analisando a qualidade do site como um todo, não apenas a página destino, como fazia há algum tempo.

Para quem não está envolvido com este meio pode parecer assustador dizer que o Google é capaz de entender a disposição de links, imagens, vídeos e analisar a experiência de seus usuários em seu site, mas na verdade isso é benéfico para nós, já que deste modo ele consegue nos entregar conteúdos cada vez mais relevantes para nossas pesquisas. Com isso em mente, ao desenvolver um site precisamos considerar diversos fatores de métricas e semântica que são vistos com bons olhos pelo Google e tornam o site mais agradável para o usuário.

A velocidade do site principalmente em dispositivos móveis tem sido um fator que o Google tem considerado muito, e quanto mais leve e rápido for seu site melhor posicionado ele pode ficar nos resultados de uma busca. Dentro de uma estratégia de SEO de sucesso, também consideramos o layout do site como um fator de decisão, isto é, ao entrar em seu site o usuário definirá em poucos segundo se deseja continuar ali ou não, um layout organizado e bem estruturado reflete diretamente nesta decisão.

São fatores on page de SEO:

Pesquisa e SEO


SEO é um processo contínuo...

Não é eventual

Não acredite em quem te disser que irá fazer um SEO em seu site e que isso irá te levar as primeiras posições do Google. Primeiramente, nem através do Adwords, independente de quanto investimento você fizer o Google garante que você irá conquistar a primeira posição nos resultados de uma pesquisa.

Outra questão é que uma vez que seu site e conteúdo for otimizado é necessário constantes análises e ajustes para que ele permaneça otimizado e relevante para os buscadores, principalmente para os usuários. Então dizer que irá fazer SEO apenas uma vez é um erro, já que falamos que é um trabalho constante de melhorias visando resultados.

Um novo ponto para pensar em relação ao SEO é em relação aos seus concorrentes, eles também estão buscando otimizar seus sites, será que se você parar de melhorar seu site e conteúdo ele irá parar também? Ou será que ele irá continuar trabalhando para alcançar melhores resultados?

Enfim, é preciso entender que o SEO é um serviço constante de melhorias e otimizações que visam buscar cada vez mais resultados expressivos e conversões reais através de um fluxo orgânico de usuários qualificados.

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