Assim como o Facebook, o Instagram vem anunciando cada dia mais novidades em sua ferramenta, há algum tempo a rede social liberou o Instagram TV (IGTV), onde os internautas podem publicar vídeos de até 10 minutos. Dessa vez, foi liberado pela rede os “Question Stickers”, são caixas de textos nos Stories do aplicativo, permitindo que os internautas façam perguntas e elas sejam respondidas.

Os internautas se divertem com essa novidade e as empresas podem utilizá-la como estratégias para manter um contato maior com seus seguidores. Aliás, engana-se quem descarta o uso das redes sociais para os negócios, incluindo o Instagram.

Como usar os Stickers como estratégias para sua empresa?

Com o uso das redes sociais é possível manter um contato com o seu público, no entanto, com esta nova ferramenta é permitido realizar um contato mais divertido e expor para todos os seguidores algumas dúvidas respondidas. Esta nova ferramenta permite um vínculo e maior humanização entre empresa e clientes, pois algum funcionário terá acesso à ferramenta e irá responder os usuários.

O resultado dessas interações é a aproximação entre sua empresa e os seguidores. É uma boa ideia para manter a empresa ativa na rede social. As perguntas também podem dar feedbacks e até ideias de conteúdo. Dependendo da dúvida, aproveite também para divulgar os produtos, promoções, conteúdos, vagas, eventos etc.

A nova ferramenta promete ter uma boa alternativa de engajamento para usuários ou marcas que querem interagir com seguidores através do Instagram. O sticker Questions está disponível para Android e iOS.

O que achou da novidade?

Faça o teste e veja como mudará a interação entre sua empresa e seus seguidores!

Fale com a Compor

8 + 1 =