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Se você ainda é novo no meio digital e deseja criar uma campanha eficiente, mas não sabe por onde começar, é com você mesmo que queremos falar!

Em primeiro lugar você deve saber o objetivo da sua campanha. Mas, antes de partir para proposito o final, é necessário distinguir o que é objetivo, estratégia e táticas.

Exemplos:

O objetivo da sua campanha pode ser aumentar as vendas de um determinado produto e/ou serviço, ou simplesmente fortalecer a marca da sua empresa, para cada ação é necessário uma estratégia diferente.

A estratégia pode ser atingir o seu público-alvo com campanhas relacionadas ao seu interesse. E a tática é a maneira que você fará isso. Exemplo é destinar R$20,00 para investir em Facebook Ads, utilizando um determinado segmento de públicos.

Após distinguir cada um destes passos é só colocar a mão na massa!

Defina o objetivo da campanha e saiba por onde começar.

Defina o público-alvo e a persona: Este passo é extremamente importante para a sua campanha e não há como fugir dele. Claro que você deve saber qual o seu maior comprador e o que ele precisa. Assim, você poderá definir qual a sua persona e elaborar uma campanha voltada para resolver o seu problema.

Resolva o problema: Um dos seus objetivos – se não for o principal – deve ser resolver o problema do seu cliente. Focar apenas em vendas não é uma boa estratégia, pois o mercado mudou e a maneira de comprar também!

Uma das maneiras para realizar uma campanha online é utilizar as redes sociais. Assim, é possível fazer os testes A/B para mensurar os resultados obtidos e saber realmente o que dá certo e qual a taxa de conversão referente ao valor investido.

Por que saber de tudo isso?

Saber o que dá certo é a melhor maneira para investir em futuras ações, assim você economizará tempo e dinheiro, pois poderá partir de uma ação mais certeira para o seu investimento.

Precisa de uma consultoria para melhorar ou desenvolver do zero a sua campanha? Entre em contato conosco!

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