Você sabe qual é a importância de um planejamento para uma pequena ou grande empresa? E os riscos que uma empresa pode ter por não planejar as ações? As pequenas empresas ainda estão em fase de desenvolvimento e, por isso, ter o planejamento deve ser um dos focos primordiais para o seu crescimento.

Planejamento é uma palavra que significa o ato ou efeito de planejar, criar um plano para otimizar a alcance de um determinado objetivo. Esta palavra pode abranger muitas áreas diferentes e ações diferentes, podendo ser práticas para elaborar estratégias para o marketing ou até mesmo para o plano funcional de uma empresa.

Para as pequenas empresas, focar no planejamento nem sempre é o que acontece, isso porque muitas vezes, as pequenas empresas trabalham com poucos funcionários, o que permite apenas focar na execução e acabam esquecendo o planejamento, incluindo pensar em campanhas online.

A grande consideração é que muitas empresas querem crescer, mas não possuem uma estratégia para isso ou não planejaram o seu crescimento. Ainda mais analisando o atual momento do mercado, onde ainda há muito desemprego e isso acaba afetando as empresas que trabalham diretamente com vendas.

Se você possui uma pequena empresa e possui dificuldades em seu crescimento, veja abaixo algumas informações que deve ficar de olho:

Análise de mercado

  • Estudo do público-alvo (quem são, sexo, idade, renda e etc)
  • Análise concorrentes (como eles vendem, público, preço, localização e etc)
  • Pesquisa de fornecedores (quais os melhores, preço mais acessível, entregam no prazo e etc)

Talvez você até faça isso, mas ainda assim não conseguiu o resultado que almeja? Então está na hora de elaborar uma estratégia de marketing.

Ciar o marketing pra a sua empresa pode não ser uma tarefa fácil, por isso, indico que o melhor a fazer para não gastar dinheiro à toa é procurar uma empresa profissional para isso.

Mas, segue algumas dicas para elaborar uma campanha top!

  • Defina o objetivo – (vai promover a empresa ou produtos)
  • Defina público-alvo e a sua persona (saiba as dores e desejos)
  • Defina o canal que será utilizado (mídias online ou off-line)
  • Defina o cronograma para execução do plano de marketing
  • Defina o investimento (sim, terá que investir!)
  • Retenha os clientes que já possui (fidelize)
  • Pense nos preços à longo prazo (não adianta criar um super promoção e depois de um elevar o valor dos produtos ou serviços – os clientes percebem esse “jogo”)

Crie uma ação super TOP! Como foi mencionado acima, o ideal é contratar uma agência de publicidade profissional, pois tentar fazer isso sozinho pode ser um tiro no pé. Além disso, as empresas contam com profissionais capacitados que podem elaborar e produzir as ações de marketing e ainda mensurar toda a campanha.

Como tudo na vida precisa de um planejamento, se a sua empresa estiver precisando de um planejamento publicitário, entre em contato conosco, somos especialista em marketing digital 🙂

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