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Imagine a seguinte situação, você precisa de um médico especialista em ortopedia, ao realizar uma pesquisa para escolher o nome do médico com certeza você irá buscar pelo que tiver uma melhor reputação e mais referencias não é verdade?

Quando o Google realiza um leilão para entregar os resultados de sua pesquisa ele busca considerar diversas variáveis, e uma delas é a autoridade que um site apresenta sobre seu conteúdo e a confiança dentro da web.

Para se construir a autoridade de um site não há segredos, é preciso conquistar a confiança de seu mercado e de seus usuários aumentando o engajamento deles com sua marca.

Um site de autoridade preocupa-se antes de tudo, com a qualidade de seu conteúdo oferecendo para seus usuários uma experiência de navegação e de “legibilidade”.

Afinal de contas, o que é um conteúdo de autoridade?

A autoridade de um conteúdo define-se principalmente pela sua profundidade, isto é, quanto mais detalhes e mais informações você conseguir apresentar dentro de seu conteúdo mais seu potencial de autoridade sobre este conteúdo.

Outro ponto fundamental é a autoria de seus textos, imagens ou vídeos. Copiar conteúdo de outras pessoas além de ser crime também não é bem visto pelo Google, podendo inclusive punir seu site em seus leilões de resultados.

Busque diversificar o tipo de conteúdo através de imagens, vídeos, podcasts, infográficos. Investir em conteúdos diversos também ajuda na construção da autoridade de uma página.

Essas dicas sobre construção de autoridade podem parecer bobagem, porém notamos que uma esmagadora maioria de sites não as seguem, dedicam seus esforços em técnicas mais aprimoradas, ou mesmo em ações pagas e esquecem de fazer o ABC.

Essa dica foi útil? Você gostaria de uma consultoria gratuita em seu site?

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