2018 começou com uma grande novidade para quem utiliza o Facebook como meio de se comunicar com seu público. Ainda em janeiro deste ano Mark Zuckerberg anunciou que haveria uma mudança no algoritmo do Facebook onde seriam priorizados posts de amigos à posts de páginas, o que causou um grande alvoroço para todos que trabalham com a plataforma.

Como reação a este comunicado a gigante Folha, um jornal de enorme impacto no país, anunciou em Fevereiro que deixaria de publicar seu conteúdo no Facebook.

Para quem trabalha com o Facebook já há algum tempo é visível à redução da entrega orgânica de conteúdo de páginas para os usuários da plataforma, porém, esta redução não é visível apenas de janeiro até o momento.

Já faz algum tempo que esta menor entrega tem sido percebida por profissionais da área.
Por que isso aconteceu?

O argumento utilizado para defender esta mudança em seu algoritmo seria para preservar e reconectar pessoas da ferramenta, uma vez que está tem perdido um numero considerável de usuários nos últimos anos.

É claro que este pode ser um dos motivos, mas também com esta mudança a plataforma acaba “forçando” as páginas a investirem mais dinheiro em “patrocinados”, isto é, pagar para que os seus posts sejam exibidos para pessoas com interesse em seu conteúdo.

Precisamos entender que o Facebook é uma empresa com interesses monetários, onde existem diversos executivos e acionistas interessados cada vez mais na monetização da ferramenta.

Com isso em mente, a grande questão é: Como manter minha página no Facebook viva?

Se cada vez menos usuários tendem a ver organicamente seu conteúdo o que você precisa fazer para seguir o caminho reverso a esta mudança e tornar sua pagina cada vez mais interessante para seu público.

Criar conteúdo que proporcione engajamento direto com seus usuários é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade de sua página, alguns exemplos de conteúdo são: Quiz, sorteios, brincadeiras, conteúdos relevantes, conteúdos de autoria própria e etc.

Responder e interagir com seus fãs também é uma excelente maneira de aumentar o engajamento deles com sua página, afinal de contas, ninguém gosta de falar sozinho não é verdade?
Convide seu público a habilitar a opção “Ver Primeiro”, isto fará com que suas publicações obtenham um maior alcance.

Cada vez mais notamos que as ferramentas e plataformas de comunicação tem se preocupado com a humanização dos conteúdos, então é fundamental que você foque nas pessoas e interaja com seu público, deste modo você conquistará resultados com seu trabalho de marketing digital.

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