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Você já ouviu a frase “o e-mail marketing morreu?” Se já ouviu, não se preocupe, levantamos alguns dados impressionantes para comprovar que ele está mais vivo do que nunca!

Confira!

Em primeiro lugar, por que dizem que o e-mail marketing morreu?

Este mito surgiu pelo alto número de e-mails enviados diariamente para os usuários, o que pode fazer o seu conteúdo cair direto na caixa de spam e não proporcionar bons resultados para o seu negócio.

Podemos definir o Spam como toda mensagem não solicitada. Ou seja, a má atitude de comprar listas prontas, o que com toda a certeza é uma estratégia fadada ao fracasso.

Em um estudo realizado pela empresa Return Path, em 2017, verificou que aproximadamente 20% dos e-mails enviados podem não chegar à caixa de entrada,  ou seja, foram trabalhos desperdiçados.

Por que o e-mail marketing não morreu?

Dificilmente você encontrará uma pessoa acima de 16 anos que não possui uma conta de e-mail. Isso porque para o cadastro nas redes sociais, compras online e até mesmo para baixar determinados aplicativos precisam de uma conta de e-mail para validar o acesso.

De acordo com uma pesquisa apurada pela Adestra, 74% dos adolescentes usam pelo menos uma conta de e-mail. Sem contar no público adulto, onde cerca de 95% dos profissionais que trabalham com internet utilizam o e-mail. Portanto, ele ainda é muito utilizado!

Como aumentar a taxa de abertura dos e-mails e não enviá-los para o spam?

Com as informações acima ficou claro que o e-mail marketing não morreu. Agora é necessário entender qual o motivo para utilizá-lo e como deve ser a sua estratégia!

O e-mail marketing é uma estratégia do marketing digital e Inbound Marketing que visa o contato e relacionamento entre uma empresa e seu cliente.

Dentro do e-mail pode conter conteúdos interessantes para o seu público-alvo, como: mensagens de boas-vindas, promoções, descontos, novidades e tudo o que a empresa queira que o cliente saiba e deve utilizá-lo como uma forma de fidelização.

Um erro muito comum é utilizar esta estratégia apenas para as vendas, o que pode levar seu e-mail diretamente para a caixa de spam.

Precisamos entender que a maneira de consumir e comprar mudou. Receber inúmeros e-mails com listas de produtos não irá fazer o seu público-alvo comprar. O comportamento do público mudou e a maneira de vender também! Por isso utilizar o marketing de conteúdo e uma estratégia eficiente para tingir o seu público é primordial, tanto para vender, quanto para fidelizar o seu público.

São vários fatores que podem contribuir para acertar em cheio no e-mail marketing, dentre eles o próprio conteúdo do e-mail, já que nem todos os dias o seu cliente quer comprar algo!

 

Como ter sucesso com o e-mail marketing?

Como já dizemos acima, o e-mail marketing é uma ótima maneira para uma marca se comunicar e fidelizar o seu cliente. Uma estratégia infalível é a personalização, ou seja, segmentar os tipos de anúncios e conteúdos.

É importante conhecer muito bem o sue cliente ideal, o que chamamos de persona, e por meio desta segmentação, personalizar o envio dos e-mails.

De acordo com a Communicator Corp – especialista em desempenho de e-mails, a personalização reduz o cancelamento de e-mail, aumenta o número de cliques e resultados numa taxa de acesso mais alta. Os e-mails automatizados que incluem personalização têm uma taxa de abertura de 75% superior àqueles que não são personalizados.

Por que investir em e-mail marketing?

Além das vantagens em conseguir alcançar o maior número de pessoas e conquistar um bom retorno o investimento é baixo, existem atualmente diversas ferramentas que fazem o disparo dos e-mails marketing, garantindo assim, menor gasto e altas probabilidades de lucro.

Com o e-mail marketing é possível mensurar todos os resultados, quem abriu o e-mail e até mesmo quem acessou os links. Saiba mais sobre os benefícios do e-mail marketing.

Conseguimos te mostrar que o e-mail marketing está mais vivo do que nunca?

Quer saber como elaborar uma estratégia infalível e enviar e-mails marketings infalíveis para o seu público?

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