fbpx

Após a descoberta do vazamento dos dados de mais de 87 milhões de pessoas, através do Facebook, o CEO Mark Zuckerberg vem anunciando vários testes e inovações que em breve serão lançados em suas redes sociais.

As novidades ainda estão em fase de testes e não tem datas para ser lançadas. Dentre elas estão o “Tinder” do Facebook, chamadas em vídeo nos grupos de WhatsApp, tradução de mensagens em tempo real no Messenger e óculos de realidade virtual, este é o único que será cobrado, pelo menos por enquanto!

Essas novidades foram divulgadas durante uma conferencia anual para desenvolvedores, em Londres.

Que o Zuckerberg quer ser o dono de tudo já sabemos, desde que a rede social foi lançada em 2004, ele vem inovando. Fazendo testes dali e daqui, tudo para aprimorar a sua plataforma e agradar seus usuários.

Novidades no Facebook

Facebook Dating ou Facebook Paquera

A intenção de Zuckerberg é formar casais e criar relacionamentos duradouros. O Facebook normal e o Dating não terão nenhum vínculo. Cada usuário irá criar um novo perfil no aplicativo de namoro e adicionar pessoas que não tenham em seu perfil normal. As atividades não aparecerão no feed de notícia. Os algoritmos da nova plataforma irão combinar perfis com base na geolocalização dos usuários e em seus interesses em comum. Outra informação já divulgada sobre este aplicativo é que apenas mensagens de textos poderão ser trocadas entre os usuários.

Tradução em tempo real no Messenger

Essa novidade vai agradar muitos usuários do Facebook, principalmente quem usa o Marktplace – “comércio no facebook”. Quando você receber uma mensagem em outro idioma, uma opção de tradução simultânea será habilitada em seu chat, permitindo que você se comunique com usuários de diferentes nacionalidades.
Inicialmente funcionará apenas nos Estados Unidos, para conteúdos em inglês e espanhol, mas a ideia é expandir para todos os países e traduzir qualquer idioma.

Chamadas de vídeo em grupo pelo WhatsApp

Durante a conferência Zuckerberg também apresentou dados impressionantes sobre a ferramenta e afirmou que são enviadas 65 bilhões e mais de 455 milhões de pessoas fazem compartilhamento no status do aplicativo. Além dessas informações o CEO anunciou que em breve o aplicativo permitirá chamadas em vídeo nos grupos, outra novidade são os Stickers – aquelas figurinhas animadas.

Oculus GO

Óculos de realidade virtual compatível com mais de mil aplicativos. De acordo com Mark Zuckerberg, não precisará de nenhum outro aparelho para o funcionamento dos óculos e o valor do produto será US$ 199 dólares.

Você acha que acabou ?
Senta e espera, pode ter certeza que vem mais novidades por ai.

Fale com a Compor

12 + 11 =