fbpx

The June 2019 core update

Pela primeira vez, Google anuncia mudanças em sua plataforma. Anunciado no início deste mês, o “The June 2019 core update” em tradução livre: “A atualização do núcleo de junho de 2019” anunciou mudanças no algoritmo do Google.

Quer saber o que é esta atualização e o que muda a partir de agora? Continue a leitura!

No domingo, dia 2 de junho, o Google anunciou pelo Twitter que lançaria um novo update geral em sua rede na segunda-feira, dia 3, chamado de “The June 2019 core update”

Uma ação denominada como “inusitada”, já que foi a primeira vez em que a rede informou que haveria mudanças.

Qual foi a mudança no algoritmo?

A atualização anunciada demorou cinco dias para ser implantada. Começou na segunda-feira, 03 de junho e terminou no sábado, dia 08. Este tempo ocorreu porque o Google tem muitos servidores e centros de dados em todo o mundo, e todos precisaram ser atualizados. 

O objetivo deste update é diversificar o topo das pesquisas. Isso significa que o Google terá como objetivo mostrar não mais do que dois resultados do mesmo domínio para uma consulta específica nos resultados principais.

O motivo é que há algum tempo, os usuários da plataforma reclamaram que as mesmas empresas “dominavam” em determinados tipos de busca na página principal. Com isso, haverá uma diversificação no mecanismo de busca e não aparecerá mais do que dois resultados de determinados domínios.

Veja o que disse o Google.

De acordo com a declaração do Google no Twitter “A nova mudança feita agora no Google Search é destinada a prover mais diversidade de sites nos nossos resultados”

 O Google disse ainda que se reserva o direito de mostrar mais de dois resultados do mesmo nome de domínio quando achar apropriado. “No entanto, ainda podemos mostrar mais de dois casos em que nossos sistemas determinam que é especialmente relevante fazê-lo para uma pesquisa específica.”

Você já notou a diferença quando pesquisou algo nos últimos dias?

O que achou desta atualização? Acredita que poderá afetar ou beneficiar as empresas?

Conte para nós e se quiser ranquear nas primeiras página do Google, fale com um especialista em SEO.

Fale com a Compor.

Fale com a Compor

14 + 15 =