O marketing de conteúdo, como seu próprio nome diz é o conteúdo produzido através do marketing. Faz parte de uma das estratégias do Inbound Marketing – marketing de atração. Com o marketing de conteúdo a sua empresa é possível atrair o seu potencial cliente, de maneira que ele procure por você através de materiais relevantes e interativos.

Parece difícil? Mas não é!

Este é um assunto muito discutido no marketing digital e muitas empresas estão procurando estes serviços, da mesma maneira, o público em geral procura por informações e conteúdos. Por isso, é importante a sua empresa também utilizar esta estratégia.

Por mais que muitas pessoas relacionam o termo “marketing de conteúdo” à internet, esse tipo de marketing já existia antes. Como foi mencionada a cima, nada mais é do que elaborar conteúdos atrativos e relevantes, ou seja, não fazer anúncios de “vendas” em todo o momento. Já que muitas vezes as pessoas querem conhecer o produto muito bem antes de comprá-lo.

Antes mesmo da internet se popularizar, algumas empresas criavam revistas e jornais com conteúdos relacionados ao seu meio de atuação, por exemplo, revistas agropecuárias, envolvem o público relacionado à agricultura. Se alguém tivesse procurando por entendimento sobre o assunto e futuramente quisesse investir, claramente iria se lembrar da sua empresa através do conteúdo, essa é a estratégia.

Portanto, utilizar o marketing de conteúdo é a maneira correta para educar o seu público sobre o seu meio e atuação, gerar valor para a sua marca, engajar-se com os clientes e possíveis clientes, aumentar visibilidade na internet e outros benefícios.

Agora que você já sabe o que é marketing de conteúdo, confira 5 motivos para você começar a usar essa estratégia hoje mesmo!

1 – Aumenta as visitas em seu site

De acordo com a Content Trends 2017, 84,7% das pessoas fazem pesquisas no Google. Ou seja, a sua empresa deve estar lá para ser encontrada por seus clientes e leads.

A melhorar maneira para ser encontrado por seu cliente é estar nas primeiras páginas do Google, mas, para isso acontecer, o conteúdo deve ser relevante, utilizar as técnicas SEO e assim, o próprio Google reconhecerá que a sua empresa é boa e te colocará nas primeiras páginas.

2 – Aumenta a interação com seus clientes

Com o conteúdo em redes sociais, mini vídeos em blogs e sites corporativos você consegue atenção do seu público, gera interação e comunicação. A sua empresa fornecerá conteúdo sobre o meio de atuação e permitirá a aproximação entre seu cliente e lead com você.

3 – Reduz o Custo de Aquisição de clientes

O Custo de Aquisição de Cliente (CAC) é o valor que você paga para gerar mais possíveis clientes, portanto, com o marketing de conteúdo e bom uso das técnicas de SEO, o seu lead te encontrará sem muito esforço, ou seja, organicamente e você poderá reduzir os seus gastos.

Para seu cliente e lead te encontrar naturalmente, é extremamente importante usar as regras acima para o Google te posicionar nas primeiras páginas e sua empresa ser encontrada por seu público. Elabore conteúdos relevantes, utilize palavras-chaves e atraia seus consumidores.

4 – Educa o mercado sobre o seu meio de atuação

Se a sua empresa é uma daquelas que ninguém sabe o que faz e nem o qual é o meio de atuação mercadológica, sem dúvidas, você precisa utilizar o marketing de conteúdo. Ou se a sua empresa atua em áreas mis populares o conteúdo também é um meio para atrair o seu público e se destacar em relação aos concorrentes. Educar o mercado significa elaborar conteúdos atrativos, relevantes e que possam ensinar todos sobre o seu meio de atuação, o seu produto e sua empresa.

5 – Possibilita o branding love  ou amor à marca

O branding love é comum em empresas grandes e que o seu público já possui o amor suficiente, por exemplo, Apple e Nike, elas vendem a marca e seu público tem prazer em dizer que tem as marcas. Para as empresas que estão começando a investir em Inbound Marketing, devem pensar neste amor, não apenas pelo produto, mas pela empresa e o que ela pode lhe proporcionar.

Por isso, educar o mercado, criar diversos conteúdos em vídeos e textos, se relacionar com o seu público e estar visível onde o seu cliente está, é a melhora maneira para gerar amor à sua marca.

Fale com a Compor

2 + 14 =