O LinkedIn é uma das redes sociais profissionais mais utilizadas no mundo, com o foco em Networking. Ao todo, são mais de 545 milhões de usuários, sendo 32 milhões deles no Brasil, que é o terceiro país com maior número de inscritos. Saber que o seu lead pode estar nesta rede social é um bom motivo para produzir conteúdos de qualidade e estar presente nesta plataforma, não é verdade?

Assim como as outras redes sociais são excelentes meios para gerar conteúdo, atrair o lead ideal para a sua empresa, gerar engajamento com o seu público e fazer presença online, o LinkedIn também. Mas, diferente das outras redes sociais onde o público está focado em se distrair ou absorver informações breves, os internautas que utilizam esta plataforma possui interesse maior em conteúdos e estabelecer conexões, o que é ótimo para a sua empresa.

Como foi mencionado acima, esta rede é focada em Networking, ou seja, em estabelecer conexões e trocar experiências, portanto, independendo de qual seja o nicho da sua empresa é importante elaborar conteúdos que agregue valor para o leitor.

Assim como todas as campanhas publicitárias, seja online ou não, utilizar o LinkedIn como estratégia de marketing deve ter em mente e elaborar alguns objetivos imprescindível, como por exemplo, qual é o público-alvo da empresa e qual a persona da campanha e assim, atrair o lead ideal.

Esta rede permite que você crie conexões com o seu público, além de poder utilizá-la para atrai-lo e levá-lo para o seu blog, fazê-lo entrar em seu funil de vendas e assim, torná-lo seu cliente e seu leitor ávido, portanto, é uma ótima rede para elaborar bons conteúdos e aproximar o seu lead ideal em seu cliente.

Agora que você já sabe o LinkedIn possui cerca de 32 milhões de usuários e que esta rede é própria para gerar networking entre o seu lead e sua empresa, qual tal começar a usá-la hoje mesmo?

Se você ainda não sabe como é a melhor maneira para utilizá-la, entre em contato conosco!

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