O termo landing page, é utilizado no marketing digital, e refere-se a uma página de captura e nela deve conter todos os elementos para realizar uma conversão. Pode ser chamado também de (páginas de captura, páginas de conversão e páginas de aterrissagem), ou seja, devem propor algo e ter uma finalidade.

Diferentemente das outras páginas de um site o blog, a landing page não pode conter muitos elementos, muitos textos ou muitas informações que possam gerar uma desinformação no lead, pois o seu objetivo é a conversão e transformá-lo em clientes.

Como fazer isso?
Como o seu principal objetivo é a conversão, a melhor maneira para utilizar as landing pages é oferecendo algo, por exemplo, você pode oferecer um e-book e em troca o internauta fornece seus dados. A maneira correta para elaborar landings pages chamativas devem conter títulos bem elaborados, boas e pequenas descrições, imagens atrativas e um formulário para o público responder e inserir os dados.

Antes de criar uma página de captura deve ter em mente qual é o seu objetivo e o qual é o significado de conversão para esta ação. Por exemplo, seu lead pode comprar algo? Ou baixar um e-book? Ou baixar uma planilha exclusiva da sua empresa? Entre outros itens que sua empresa pode oferecer através da página de captura.

É importante neste caso saber qual é o propósito desta ação, só assim conseguirá medir se houve a conversão desejada.
De acordo com o site Copyblogger, 8 em cada 10 pessoas leem somente o título e subtítulo de uma página de captura, ou seja, as primeiras informações devem ser chamativas, bem elaboradas e ter uma boa descrição que atraia a atenção do leitor e, um call to action que realmente conquiste o seu lead, fazendo-o com que ele faça a ação desejada com a página.

Contudo, landing pages (páginas de captura, páginas de aterrissagem, páginas de conversão ou páginas de destino) tem como um objetivo “converter” o seu lead, fazendo com que ele realize o propósito da página.

Para saber mais, entre em contato conosco e agende um café 😉

 

Fale com a Compor

6 + 5 =