O Inbound Marketing diferente do marketing tradicional tem como principal objetivo educar o mercado e atrair o seu público até a empresa, tornando-o seu potencial cliente. Por isso, é extremamente importante incluir o agronegócio no meio digital, fornecendo conteúdos relevantes para os consumidores e principalmente, para aqueles que trabalham diretamente com o agro.

O agronegócio é um dos grandes pilares na economia do país e, por isso, o inbound marketing e as estratégias do marketing digital devem estar presentes no meio agrícola, já que o Brasil possui mais de 116 milhões de pessoas conectadas.

Segundo o site Agro Mulher, houve muitas empresas de agronegócio que resistiram, durante algum tempo, em utilizar o inbound marketing e até mesmo o marketing digital. Os motivos eram variados: desde acreditar que os agropecuaristas não estavam inseridos no ambiente digital, ou porque as empresas desconheciam os reais benefícios desta modalidade de marketing e até mesmo, direcionar todo o investimento para eventos ou marketing de produtos, ou seja, o marketing tradicional.

Qual a importância das estratégias digitais no agronegócio?

Como foi mencionado acima, um dos pilares para o crescimento da economia do Brasil é a agropecuária, ou seja, há uma abrangência entre o mercado e o público que os unem e dependem do agro. Sem contar em boa parte da nossa alimentação que está diretamente inserida na agropecuária.

Interagir com o público, por meio da produção de conteúdo e da publicidade, por exemplo, permite que a empresa seja lembrada nos momentos de compra.

O relacionamento com o cliente consiste não apenas em divulgar a marca, mas mostrar ao cliente quais são as vantagens que ele adquire ao optar por um produto da empresa.

O agronegócio é uma das áreas mais importantes, mas que não são muito lembradas pelo público no geral, a não ser as grandes marcas que atuam com vendas no varejo, como as carnes e leites, por exemplo. Por isso, é importante conquistar o seu espaço no mercado com o marketing.

Além de impactar clientes, uma empresa bem posicionada no mercado também influencia as pautas da mídia, os formadores de opinião da área e outras referências do público.

Quais principais estratégias?

O primeiro desafio das marcas é despertar o interesse do produtor em consumir determinado conteúdo. Por isso, quanto mais soluções reais tiver no seu conteúdo, mais leitores ele terá.

A produção de materiais atrativos é a principal maneira de despertar a curiosidade do seu público. Sendo um dos principais meios para fornecê-los são com as redes sociais e com o blog corporativo da empresa. Essas são estratégias simples de entregar o conteúdo para o seu público, além disso, dessa maneira é possível mensurar os resultados obtidos: quantas pessoas tiveram acesso ao conteúdo, quantas pessoas foram levadas para o site de sua empresa, quantas pessoas realizaram a compra e etc.

O marketing digital oferece diversas oportunidades para o agronegócio, melhorando os resultados em vendas e consolidação da marca.

Para saber mais sobre as estratégias de Inbound Marketing, entre em contato conosco!

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