FACEBOOK

Marketing

O Facebook é considerado a maior rede social de relacionamentos e tem se mostrado ao longo dos últimos
anos uma excelente ferramenta de marketing. Os anúncios na plataforma possibilitam várias formas de
interação com seus usuários, além de ser uma ferramenta altamente mensurável.

Anúncios no Facebook

O anunciante pode controlar toda a construção de seu anúncio, como títulos, imagens, público desejado, verba utilizada e local onde o anúncio será exibido.
Através destes controles você pode, por exemplo, definir a geolocalização de seu público desejado e ainda filtrar pelos interesses destes usuários.

Tipo de anúncios

Anúncios no feed de notícias

São aqueles anúncios exibidos no feed de notícias do Facebook, junto com o conteúdo de amigos e páginas. Podem ser exibidos nas versões desktop e mobile.

Anúncios do lado direito em desktops

São exibidos na lateral direita nas páginas principais, feed de notícia, álbuns de fotos, grupos e etc… Este tipo de anuncio só pode ser exibido na versão desktop.

Obtenha mais

RESUL
TADOS

Através de anúncios no Facebook você poderá atingir pessoas que ainda não conhecem sua marca, ou suas ofertas, aumentando significativamente os resultados obtidos em seu ponto de venda (PDV).

Marketing no Facebook não
é apenas criar anúncios!

Além dos anúncios, é importante que sua página seja interessante para seu público, para que isso aconteça é importante investir na geração de conteúdo. Quanto melhor for seu conteúdo mais interessante sua página se tornará para seus consumidores.

Fevereiro de 2017

Início dos trabalhos com 953 curtidas na página sem investimento e sem envolvimento em publicações.

Março de 2018

Com trabalhos feito pela agência Compor no prazo de aproximadamente 1 ano, conseguimos um aumento de 286% em curtidas na página com um investimento de apenas 175,00 reais.

como ter uma

PÁGINA

de Sucesso

  • Crie conteúdo relevante para seu usuário;
  • Utilize fotos e vídeos próprios;
  • Crie posts que visam o envolvimento;
  • Responda seus fãs.

GESTÃO

de Crises

Nem tudo são flores na internet, e eventualmente algum cliente insatisfeito pode fazer uma critica negativa ou algum comentário em sua página. Isso não é necessariamente um problema, o grande segredo é lidar de maneira adequada com cada uma das reclamações que possam aparecer.

  • Sempre responda uma critica de maneira educada, e resumida
    buscando uma solução;
  • Procure entrar em contato com este consumidor por outros meios para solucionar o problema.

A maneira como você reage a uma critica negativa é mais impactante do que a critica em si, portanto, aja com cautela.

como criar uma

PÁGINA

no Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, cerca de 62% dos usuários brasileiros tem perfis ativo e acessam diariamente suas contas. Através de sua página no Facebook você pode:

  • Atrair consumidores interessados em seus produtos;
  • Criar anúncios;
  • Conhecer e segmentar seu público;
  • Criar relacionamento;
  • Fazer o Branding de sua marca;
  • Engajar seus consumidores;
  • E muitos outros benefícios.

VOLUME

de postagens:

Crie um fluxo de postagens continuo.

Determine um volume de postagens que você poderá fazer em sua página, isso pode variar de acordo com sue ramo de negócio. Para alguns segmentos 2 ou 3 publicações semanais já são suficientes, já para outros as vezes até 3 ou 4 publicações por dia são necessários.

DIVERSIFIQUE

seu conteúdo:

Sua página não deve ser apenas produtos e serviços.

Procure diversificar o conteúdo gerado por sua página, e evite postar apenas seus produtos e serviços.
Antes de tudo, sua página deve ser uma geradora de conteúdo para seu público, procure postar artigos relevantes para seus clientes, e ações que gerem engajamento com a página. Reserve pelo 3/5 de suas postagens para esse tipo de conteúdo.

MUDANÇAS

no Facebook:

O Facebook sofreu mudanças, ainda vale apena anunciar?

2018 começou com uma grande novidade para quem utiliza o Facebook como meio de se comunicar com seu público. Ainda em janeiro deste ano Mark Zuckerberg anunciou que haveria uma mudança no algoritmo do Facebook onde seriam priorizados posts de amigos à posts de páginas, o que causou um grande alvoroço para todos que trabalham com a plataforma.

Confira o artigo completo em nosso blog e saiba como melhorar os
resultados de suas publicações no Facebook.

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