Facebook Marketing - Agência Compor

facebook marketing

Facebook

Marketing/



O Facebook é considerado a maior rede social de relacionamentos e tem se mostrado ao longo dos últimos anos uma excelente ferramenta de marketing.
Os anúncios na plataforma possibilitam várias formas de interação com seus usuários, além de ser uma ferramenta altamente mensurável.

Anúncios no Facebook:
O anunciante pode controlar toda a construção de seu anúncio, como títulos, imagens, público desejado, verba utilizada e local onde o anúncio será exibido.

Através destes controles você pode, por exemplo, definir a geolocalização de seu público desejado e ainda filtrar pelos interesses destes usuários.

Tipos de Anúncios:
Anúncios no feed de notícias: São aqueles anúncios exibidos no feed do Facebook, junto com o conteúdo de amigos e páginas. Podem ser exibidos nas versões desktop e mobile.

Anúncios do lado direito em Desktop: São exibidos na lateral direita nas páginas principais, feed de notícia, álbuns de fotos, grupos e etc… Este tipo de anúncio só pode ser exibido na versão desktop.

Facebook marketing

Obtenha mais

Resultados

Através de anúncios no Facebook você poderá atingir pessoas que ainda não conhecem sua marca, ou suas ofertas, aumentando significativamente os resultados obtidos em seu ponto de venda (PDV).

Marketing no Facebook não é

Só para anúncios

Além dos anúncios, é importante que sua página seja interessante para seu público, para que isso aconteça é importante investir na geração de conteúdo. Quanto melhor for seu conteúdo mais interessante sua página se tornará para seus consumidores.

Fevereiro de 2017
Início dos trabalhos com 953 curtidas na página sem investimento e sem envolvimento em publicações.

Março de 2018
Com trabalhos feitos pela agência Compor no prazo de aproximadamente 1 ano, conseguimos um aumento de 286% em curtidas na página com um investimento de apenas 175,00 reais.

crescimento de curtidas no facebook

Crie uma página de

Sucesso

Conteúdos
  • Crie conteúdos relevantes para seu usuário;
  • Utilize fotos e vídeos próprios;
  • Crie posts que visam o envolvimento;
  • Responda seus fãs.
Gestão de Crise
  • Responda as reclamações;
  • Seja educado e busque solução;
  • Busque contato direto, fora das redes sociais;
  • Cliente insatisfeito pode falar mal de você.
Porque ter uma página?
  • Criação de Anúncios;
  • Mensuração de resultados;
  • Análise de informações;
  • Abas especiais.

Volume de mensagens contínuas

Crie um planejamento

Determine um volume de postagens que você poderá fazer em sua página, isso pode variar de acordo com seu ramo de negócio. Para alguns segmentos 2 ou 3 publicações semanais já são suficientes, já para outros às vezes até 3 ou 4 publicações por semana são necessários.


Diversifique o conteúdo da sua página

Publique informações

Procure diversificar o conteúdo gerado por sua página e evite postar apenas seus produtos e serviços.
Antes de tudo, sua página deve ser uma geradora de conteúdo para seu público, procure postar artigos relevantes para seus clientes, e ações que gerem engajamento com a página. Reserve pelo 3/5 de suas postagens para esse tipo de conteúdo.

O Facebook mudou. Ainda vale

Investir nele?

2018 começou com uma grande novidade para quem utiliza o Facebook como meio de se comunicar com seu público. Ainda em janeiro deste ano Mark Zuckerberg anunciou que haveria uma mudança no algoritmo da rede social onde seriam priorizados posts de amigos à posts de páginas, o que causou um grande alvoroço para todos que trabalham com a plataforma.

Confira o artigo completo em nosso blog e saiba como melhorar os resultados de suas publicações no Facebook.

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