E-MAIL

Marketing

Gerenciar campanhas de E-Mail marketing que promovam relacionamento com seus clientes é um desafio que enfrentamos devido à banalização de listas e grande fluxo de spans. Campanhas de e-mails são ainda, uma das melhores maneiras de promover relacionamento com seus clientes, através desta ferramenta você pode promover seus produtos, serviços ou mesmo levar informações pertinentes e de interesse de seu público.

Estratégia de e-mail marketing

Captar e-mails qualificados

Definir público alvo e campanha

Construir a campanha e definir suas métricas

Testar navegadores e pontuação de spam

Enviar a campanha utilizando ferramentas adequadas

Mensurar os resultados obtidos

Construção de

Listas

Ao realizar pesquisas sobre e-mails marketing na internet encontramos algo tentador: Lista de e-mails com milhares de cadastros, todos segmentados por público, região, e em alguns casos por perfis sociais e econômicos, a grande questão é: Vale apena comprar estas listas? Nossa resposta imediata é: Não, não compre listas de e-mail.

São varias as razões pelas quais você não deve comprar listas de e-mail para realizar campanhas de e-mail marketing, a primeira delas é o grande índice de e-mails inválidos ou irrelevantes para sua campanha.

Outra razão para se evitar trabalhar com listas compradas é ROI (retorno por investimento) de campanhas com listas compradas. Ao longo de muitos anos de experiência podemos constatar que quando utilizamos estas listas de e-mail à taxa de abertura é pequena e em contra partida há um alto índice de entrega como spam, o que prejudica não apenas a campanha em si como ações futuras

Estratégia de e-mail marketing

A melhor solução para formar uma lista de e-mail é construir uma organicamente, isto é, ir conquistando estes e-mails de pessoas que tem interesse real em seu produto ou serviço e que são potenciais clientes para seu negócio.

como construir

LISTAS DE

E-Mail Marketing

 

A melhor solução para construir listas de e-mail marketing é dar algo em troca do e-mail, isto é, você pode oferecer algo para que as pessoas cadastrem seus e-mails em sua lista.

Um exemplo disso que está em alta é o grande volume de e-books que encontramos pela internet, que pedem para que você cadastre seu e-mail para receber o material prometido.

Construir uma lista de pessoas interessadas em seu negócio pode aumentar significativamente os resultados de suas campanhas.

E-Mail Marketing

ESTRATÉGICO

 
Existe uma linha tênue entre uma campanha de e-mail marketing de sucesso e um disparo de e-mails que podem incomodar seu consumidor. Definir o público e o segmento da campanha é tão importante quanto à frequência de e-mails e seu conteúdo. Disparar muitos e-mails em curto perdido de tempo pode culminar em um alto índice de recadastramento e uma taxa de rejeição elevada.

É fundamental pra o sucesso de uma campanha a elaboração de um e-mail com conteúdo significativo para seus leads e principalmente com um objetivo bem traçado e definido.

Para isso é importante construir uma lista de e-mails segmentada, e gerencia-la visando o interesse de seus consumidores. Muitas vezes uma empresa que atende segmentos diversos tende a realizar disparos de e-mails para toda a sua lista, mesmo que seu conteúdo não seja interessante para todo o seu público. Isso além de elevar o custo com os disparos também incomodam os leads que não tem interesse no produto que você está ofertando naquele momento.

Escolha bem seu

SERVIDOR

 
Para realizar o disparo de uma campanha de e-mail marketing é fundamental contar com um servidor especializado neste tipo de serviço. Não pense que apenas juntar alguns e-mails e depois colocar tudo no outlook é a melhor maneira!

Para se executar uma ação com resultados precisamos considerar diversos fatores técnicos de um servidor, como por exemplo, o tipo de disparo que ele executa. Um servidor que faça muitos disparos ao mesmo tempo pode ser identificado como gerador de spam, e ser punido perdendo sua relevância perante aos grandes servidores de e-mail. Outra questão que você deve considerar é a capacidade de mensuração dos dados de cada campanha de e-mail, como: taxa de entrega, taxa de abertura, taxa de cliques, número de descadastros entre outros.

Você já pensou em contar com uma assessoria em marketing
para realizar disparos de e-mail marketing?

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