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Construção de lista

Ao realizar pesquisas sobre e-mails marketing na internet encontramos algo tentador: Lista de e-mails com milhares de cadastros, todos segmentados por público, região, e em alguns casos por perfis sociais e econômicos, a grande questão é: Vale apena comprar estas listas? Nossa resposta imediata é: Não, não compre listas de e-mail.

São varias as razões pelas quais você não deve comprar listas de e-mail para realizar campanhas de e-mail marketing, a primeira delas é o grande índice de e-mails inválidos ou irrelevantes para sua campanha.

Outra razão para se evitar trabalhar com listas compradas é ROI (retorno por investimento) de campanhas com listas compradas. Ao longo de muitos anos de experiência podemos constatar que quando utilizamos estas listas de e-mail a taxa de abertura é pequena, em contrapartida, há um alto índice de entrega como spam, o que prejudica não apenas a campanha em si como ações futuras.

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Construindo uma Lista eficiente:

A melhor solução para construir listas de e-mail marketing é dar algo em troca do e-mail, isto é, você pode oferecer algo para que as pessoas cadastrem seus e-mails em sua lista.

Um exemplo disso que está em alta é o grande volume de e-books que encontramos pela internet, que pedem para que você cadastre seu e-mail para receber o material prometido.

Construir uma lista de pessoas interessadas em seu negócio pode aumentar significativamente os resultados de suas campanhas.



E-mail marketing

Estratégico

Existe uma linha tênue entre uma campanha de e-mail marketing de sucesso e um disparo de e-mails que podem incomodar seu consumidor. Definir o público e o segmento da campanha é tão importante quanto à frequência de e-mails e seu conteúdo. Disparar muitos e-mails em curto período de tempo pode culminar em um alto índice de recadastramento e uma taxa de rejeição elevada.

É fundamental pra o sucesso de uma campanha a elaboração de um e-mail com conteúdo significativo para seus leads e principalmente com um objetivo bem traçado e definido.

Para isso é importante construir uma lista de e-mails segmentada, e gerenciá-la visando o interesse de seus consumidores. Muitas vezes uma empresa que atende segmentos diversos tende a realizar disparos de e-mails para toda a sua lista, mesmo que seu conteúdo não seja interessante para todo o seu público. Isso além de elevar o custo com os disparos também incomodam os leads que não tem interesse no produto que você está ofertando naquele momento.

Escolha bem seu

Servidor

Para realizar o disparo de uma campanha de e-mail marketing é fundamental contar com um servidor especializado neste tipo de serviço. Não pense que apenas juntar alguns e-mails e depois colocar tudo no outlook é a melhor maneira!

Para executar uma ação com resultados precisamos considerar diversos fatores técnicos de um servidor, como por exemplo, o tipo de disparo que ele executa. Um servidor que faça muitos disparos ao mesmo tempo pode ser identificado como gerador de spam, e ser punido perdendo sua relevância perante aos grandes servidores de e-mail. Outra questão que você deve considerar é a capacidade de mensuração dos dados de cada campanha de e-mail, como: taxa de entrega, taxa de abertura, taxa de cliques, número de descadastramentos, entre outros.

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