fbpx

Uma das datas mais lucrativas do começo do ano e que os varejistas apostam muito para aumentar as vendas está se aproximando: é o Dia das mães.

Impossível alguém passar por esta data e não comprar nem que seja um um mimo, e claro, os lojistas sabem disso. Por isso, é considerada uma das datas mais lucrativas do ano. Mas, mesmo com inúmeras ofertas para este mês, o Google apontou que as marcas não conseguem se conectar com as mães e, muitas vezes, fazem ofertas que não as interessam.

Isso ocorre, principalmente por não conhecer bem o público e não saber quais as principais dores e necessidades das mães atualmente.

Muitas empresas erram na hora de direcionar campanhas, não apenas para as vendas, mas também campanhas comerciais, onde pintam as mães como seres perfeitas.

O que é um erro, de acordo com a pesquisa do Google. Confira!

 

 

O que saber para realizar uma ótima campanha para o Dia das Mães?

Em primeiro lugar, para realizar uma ótima campanha é necessário saber que é Dia das Mães e não o Dia da Casa!

É comum as empresas que vendem eletrodomésticos e itens para o lar focar em ações para aumentar as vendas. Mas, não é exatamente esse o tipo de presente que uma mãe quer – possivelmente, não nesta data.

Outro ponto interessante para você realizar uma ação eficiente, é saber realmente quem é o seu público-alvo e a persona ideal.

Seu público-alvo são as mães.

Para pensar na sua persona ideal é preciso conhecer bem quem você deseja atingir e o que vai vender. Principalmente neste período, onde é grande a procura por presentes. 

Confira mais dados importantes apurados pelo Google para te ajudar a realizar uma ótima campanha para a sua marca:

 

Para realizar uma ação eficiente e impactante é preciso fugir do comum. É necessário uma excelente estratégia para alcançar o seu público-alvo e o seu potencial cliente.

Não fazer ações generalizadas. E como foi relatado pelas mulheres que são mães, não personalizá-las nas campanhas como personagens fictícias e perfeitas. Por isso, focar na dor do potencial cliente é uma estratégia infalível para conseguir ótimos resultados com suas ações para o Dia das Mães e qualquer outra data comemorativa e que pode ser bem utilizada para aumentar as vendas.

Quer saber como realizar uma estratégia eficiente?

Entre em contato com a Compor!

Fale com a Compor

11 + 9 =