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Manter uma comunicação direta e indireta com o seu público é primordial para conquistá-lo e torná-lo seu cliente!

Que todos gostam de ser bem recebidos e lembrados, todo mundo já sabe! Mas, como fazer isso?

Se você trabalha com atendimento ao público deve saber que a comunicação começa bem antes do possível cliente ir até a loja. A interação deve começar nas campanhas e nas estratégias de marketing e, claro, ser estendida mesmo depois de torná-lo seu cliente.

Uma comunicação eficiente possibilita um vínculo de amizade entre a marca e seu público.  A maneira eficiente e estratégica de fazer isso é humanizando as ações e aproximando de seu público.

Como humanizar as ações?

Humanizar a comunicação é falar com pessoas. Enxergar o outro e as suas necessidades, não focar apenas nas vendas e nos números finais. Humanizar uma marca é aproximá-la do humano, com sentimentos, desejos e expectativas. É fazer o seu público se sentir representado por você!

O que fazer?

Vamos utilizar o exemplo da Ben&Jerry, ativistas em causas como a comunidade LGBT e com o meio ambiente se sentem representados pela marca. É extremamente importante ressaltar que se for lutar por alguma causa deve fazer por amor a causa e não para atrair o público ou ganhar espaço na mídia!

Uma estratégia utilizada para acertar na humanização é o storytelling – uma expressão em inglês e sua tradução livre é “narrativa”, e nada mais é do que contar histórias. A maioria das grandes empresas já faz uso dessa estratégia, dentre elas está a Coca-Cola e a O Boticário, essas são as duas empresas que mais influenciam o seu público a comprar, através de boas narrativas que mostram a felicidade e realização em consumir os produtos destas marcas. Além disso, sempre utilizam ações parecidas com o cotidiano para humanizar e fazer o público se assemelhar com as histórias.

Mas, é importante lembrar que a empatia com o consumidor não surge da noite para o dia. É uma construção. Dá-se em cada momento de contato, seja no ato de compra ou em qualquer outra ação cotidiana em que a marca é lembrada.

Conte pra nós, como é feita a sua comunicação com o seu público?

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