fbpx

Se você tem uma campanha no Google Ads e está investindo altos valores por cliques, saiba que existem estratégias que podem te ajudar a reduzir o custo do seu investimento e também aumentar seus resultados.

Confira como reduzir o custo por clique em suas campanhas no Google Ads.

Palavra-chave long tail (calda longa)

O primeiro passo é você revisar suas palavras-chave, procure identificar quais são as mais caras e se elas estão realmente trazendo resultados em sua estratégia.

Às vezes, dependendo da estratégia e a verba que você tem a sua disposição é muito mais vantajoso investir em palavras chave compostas, por exemplo:

Se você tem uma loja de tênis, ao invés de utilizar apenas a palavra-chave “tênis” você pode começar a utilizar “tênis feminino Nike”, deste modo você passa a qualificar um pouco mais o perfil da busca. Com isso a tendência é que você consiga um trafego melhor qualificado e obtenha resultados melhores reduzindo o custo.

Vale lembrar que principalmente para uma estratégia de conversão, o volume de cliques não é importante, neste caso é melhor você investir em trafego qualificado.

Palavra-chave negativa

O segundo passo é analisar os termos de pesquisa e identificar como você não deseja ser encontrado.

Muitas vezes o usuário busca por algo que não corresponde necessariamente ao que você oferece e, por uma coincidência de palavra-chave, seu anuncio é exibido, gerando uma impressão desnecessária e consequentemente um clique não qualificado.

Há algum tempo, por exemplo, eu estava fazendo uma campanha para venda de tratores usados, e no decorrer da campanha notei que um ou dois cliques continham no termo de pesquisa a palavra “brinquedo.”

Ou seja, alguém querendo comprar um trator de brinquedo viu meu anúncio e pior, clicou nele, gerando um custo para minha campanha com um clique não qualificado.

A solução foi cadastrar a palavra-chave “brinquedo” como negativa.

Extensões de anúncios.

Outro recurso que você pode acrescentar em seus anúncios no Google Ads são as extensões de anúncios.

Estas extensões são complementos que enriquecem seu anúncio e facilitam a informação para o seu usuário.

As extensões mais utilizadas são as de telefone, endereço e serviços.

Segmente seu público.

Segmentar melhor o perfil das pessoas pelas quais você deseja ser encontrado é uma ótima maneira de melhorar o tráfego em seu site.

Se você já tem uma campanha ativa, o próprio Google identifica o perfil de pessoas que clicam em seus anúncios, assim você pode utilizar estas informações para melhora sua segmentação.

Melhore a qualidade de seu anúncio.

Uma das variáveis que o Google considera ao realizar seu processo de “leilão“ é a qualidade do anúncio.

Invista em um título atrativo que fale diretamente com seu público, crie uma descrição objetiva e sem rodeios sempre contendo call to actions adequados.

Verifique sempre se os links destino estão funcionando e não se esqueça de utilizar a palavra-chave em seu anúncio.

Uma dica é criar mais de uma campanha, deste modo, é possível identificar qual deles tem a melhor aceitação e um CTR melhor.

Adapte seu site para SEO 

A qualidade da página destino também é um fator decisivo para a boa performance de sua campanha.

Então, investir em conteúdo de qualidade é fundamental não apenas para ajudar a reduzir o custo com cliques, mas também te levar a melhores resultados orgânicos, ou seja, sem pagar nada.

Outros fatores decisivos para qualidade de sua página destino são:

  • A velocidade do site
  • Ele ser responsivo e mobile
  • Contar um certificado SSL
  • E também contar um código fonte bem estruturado.

Essas pequenas dicas são apenas o começo de uma longa jornada para melhorar a performance de seus anúncios no Google Ads.

Acompanhe os canais da Agência Compor para receber dicas e informações de como melhorar a presença digital de seu negócio.

Precisa de uma consultoria? Entre em contato conosco!

Fale com a Compor

13 + 3 =