Anúncios estão presentes em todas as partes, e já estamos acostumados com isso, pois desde pequenos somos bombardeados por eles em todas as mídias e canais. Com o aumento do numero de usuários e tempo destinado à internet os anúncios em mídias sociais tem ganhado cada vez mais espaço nas estratégias de marketing.

A grande questão quando falamos de anúncios é: como criar uma propaganda que seja lembrada por seus consumidores?

Uma pesquisa publicada em Fevereiro de 2018 pela marketingcharts.org concluiu que o Humor é a peça fundamental para que um anúncio seja lembrado.

Com 53% dos votos das pessoas entrevistadas, os anúncios com senso de humor foram classificados com mais agradáveis e fáceis de serem lembrados, em segundo lugar foram citados anúncios de marcas de confiança.

Mas, afinal de contas, o que meu anúncio precisa para ser memorável?

Antes de veicular um anuncio, seja qual for à mídia utilizada, você precisa executar uma fase de planejamento e considerar alguns fatores:

Mídias utilizadas: por quais canais você pretende se comunicar com seu público? Através desta base você poderá determinar o tipo de propaganda e a linguagem adotada.

Formato do anúncio:
Seu anúncio será feito através de uma imagem, vídeo, áudio, ou todos eles?

Informações importantes:
Antes de tudo, um anúncio é um meio informativo, seja para comunicar seus consumidores de um novo produto, uma oferta ou mesmo lembra-los que sua marca existe, portanto, escope as informações e mensagens que sua propaganda deve transmitir.

Depois de definido estes dados, você pode, enfim, colocar sua ideia em prática, determinado o contexto de seu anúncio, se for cabível, invista em um anúncio com senso de humor, considerando a relação entre sua marca e seu público.

É fundamental contar com uma boa direção de arte para seu anúncio, lembrando que o visual é o que chama atenção dos consumidores antes mesmo do texto e das informações complementares.

Procure ser claro em sua mensagem, anúncios bem elaborados e memoráveis transmitem de maneira direta e clara seu objetivo, utilizando frases de impacto e jingles que facilitam a memorização.

E para finalizar, crie anúncios que apresentam soluções para os problemas de seus consumidores, mostre para seu público como sua marca ou seu produto pode ajudá-lo.

Fale com a Compor

4 + 12 =