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Provavelmente você já deve ter buscado produtos alguma vez utilizando o Google, e ao fazer isso, com certeza notou a aba Shopping em sua barra de busca, ou até mesmo um carrossel de produtos em seus resultados.

Um recurso crescente ofertado pelo Google para seus usuários é a possibilidade de realizar buscas de produtos em diversos anunciantes e aplicar filtros para alcançar melhores resultados na hora de realizar uma compra.

O Google Shopping é como uma vitrine virtual de produtos integrada ao sistema de anúncios do próprio Google que apresenta ao usuário em seus resultados anúncios relacionados a sua busca.  

Deste modo facilitando para o consumidor a comparação de preços e benefícios.

  

Esta vitrine do Google Shopping aparece antes mesmo dos anúncios, o que estimula ainda mais o usuário e aumenta a taxa de cliques.  

O Google Shopping funciona como uma espécie de evolução na rede de pesquisa.  

Os anúncios dessa ferramenta são pensados exclusivamente para o comércio eletrônico virtual.  

Para isso, basta o e-commerce estar cadastrado corretamente no Google Merchant Center e disponibilizar seu catálogo de produtos (ou apenas os que deseja vender no Google Shopping). 

Trata-se de um sistema totalmente focado para a venda de produtos, gerando um trafego muito mais qualificado de pessoas para as lojas virtuais. 

Dados Estatísticos do Google Shopping que devemos considerar: 

  • 85,3% de todos os cliques vão para o Google Shopping, no varejo online americano. [Smart Insights]
  • 82% dos investimentos em anúncios de SEM (Search Engine Marketing) para varejo, geram 87,9% dos cliques. [Smart Insights]
  • Os anúncios do Google Shopping representam uma média de 16% do total das vendas dos sites de e-commerce. [discover.getsidecar]
  • Pesquisas com o nome da marca geram ROI 16% maior. [discover.getsidecar]
  • Dispositivos móveis receberam 52% dos investimentos em dezembro de 2018. [discover.getsidecar]
  • Cliques em anúncio do Google shopping aumentaram 25% dezembro de 2018. [discover.getsidecar]

 10 vantagens de anunciar no Google Shopping. 

1) Tráfego melhor qualificado e focado em compras

2) Possibilidade de melhorar com remarketing 

3) Automação de campanhas de novos produtos

4) Descrição melhor detalhada 

5) Monitoramento mais eficiente da performance 

6) Menor custo por conversão menor 

7) Leads mais qualificados 

8) Estratégia de performance mais “agressiva” 

9) Resultados mais rápidos 

10) Facilidade de uso 

 Eu posso anunciar no Google Shopping? 

Se você tem um e-commerce você DEVE anunciar no Google Shopping! 

Através do Google Merchant Center você pode gerenciar seus anúncios e muitas vezes até mesmo integrar seu e-commerce diretamente com seus anúncios (isso depende da plataforma que você utiliza este recurso).

Conclusão: 

O Google Shopping é uma ferramenta em constante evolução e melhoria que oferece para e-commerces a possibilidade de criar anúncios mais agressivos e aumentar suas vendas. 

Utilizado de maneira integrada uma estratégia eficiente de marketing se prova como uma excelente ferramenta para alavancar suas conversões. 

Para saber como é possível utilizar o Google Shopping em sua empresa e alavancar suas vendas online, entre em contato conosco.