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Já imaginou vender o seu produto ou serviço pelo o WhatsApp? Agora você pode! Está sendo liberado gradualmente a função de catálogos no aplicativo de mensagens.

No dia 30 de abril de 2019, o presidente do Facebook, Instagram e WhatsApp, Mark Zuckerberg anunciou inúmeras mudanças em suas redes sociais, dentre elas o catálogo de vendas no WhatsApp Business.

Com a liberação desta funcionalidade os pequenos e médios empresários podem se destacar no mercado e sair na frente com as vendas feitas com poucos toques.

Atualmente, o aplicativo que antes era usado principalmente para conversas com amigos e familiares, tornou-se uma das principais ferramentas de comunicação para negócios.

Cerca de 80% das empresas utilizam a plataforma!

O aplicativo de mensagens permite que você tenha uma presença comercial no WhatsApp , permitindo a comunicação de uma maneira eficiente e direta com o seu potencial consumidor, agora facilitando o processo vendas.

Como configurar o catálogo de produtos do WhatsApp Business?

Se você ainda não utiliza o aplicativo de mensagens para negócios, basta baixar o app, disponível para Google Play e App Store.

Logo após baixar o aplicativo é necessário inserir os dados da sua empresa, como: site, telefone, horário de atendimento e uma pequena descrição do seu negócio.

Depois de configurara o WhatsApp Business, basta configurar o catálogo. Dentro da nova funcionalidade você pode colocar o nome do produto ou serviço, as fotos, a descrição, o preço, o link para pagamento ou para onde você quer que a pessoa vá e o código do produto.

Após salvar essas configurações, é preciso esperar que aprovem o seu produto e que ele fique disponível para divulgação.

A avaliação do dos produtos ocorre porque há itens que não podem ser divulgados pelo WhatsApp Business, portanto, verifique a Politica Comercial do aplicativo antes de tentar  utilizar a ferramenta.

Você ainda não utiliza o WhatsApp como meio de vendas? Então, saiba que você pode estar atrás de seus concorrentes!

Isso porque este aplicativo de mensagens é um dos mais utilizados no Brasil e muitas empresas já utiliza o app como estratégias para vender mais.  Saiba como aumentar o lucro do seu negócio utilizando o WhatsApp.

 

Por que utilizar o WhatsApp Business?

Você sabia que muitos usuários preferem enviar mensagens às empresas ao invés de ligar? A facilidade e rapidez no envio de msg é o motivo deste fenômeno.

Por isso, investir em um meio de comunicação direta, responder o seu consumidor rapidamente e dar a devida atenção a ele é essencial para o processo de conversão e fidelização.

Principais benefícios do WhatsApp Business:

1 – Uso do WhatsApp Business:

É possível inserir as principais informações da sua loja virtual: ele informa que é um perfil comercial, o que dá mais credibilidade para o seu contato, pode colocar o nome da empresa, site, e-mail, segmento, horário de atendimento – ideal para o seu cliente saber que não vai ter uma pessoa atendendo ele ali no aplicativo 24h por dia.

 2 – Listas de transmissão:

Com uma lista de transmissão você pode enviar mensagens para vários contatos de uma só vez. É como se você tivesse enviado uma mensagem para cada um deles, individualmente, mas disparadas para uma lista.

É importante ressaltar que para isso ocorrer o seu cliente também deve ter o seu contato, por isso, sempre que possível peça ao usuário para ele salvar o seu contato comercial.

3 – Chatbot

Você pode configurar um bot, um robozinho do WhatsApp, para enviar uma mensagem para o seu cliente assim que ele entrar em contato com você, facilitando e antecipando o atendimento.

4 – Contato pessoal

Como falamos anteriormente, muitas pessoas preferem se comunicar através de mensagens com as empresas. Com isso você pode desenvolver um contato mais pessoal com o seu futuro cliente, identificando suas necessidades e sanando as dúvidas.

5 – Fidelização

Com o WhatsApp Business você pode manter o seu consumidor mais próximo da sua empresa. Enviar sugestões de produtos, utilizar processos de fidelização, como elaborar campanhas apenas para quem disponibilizar o contato etc.

Outra estratégia eficiente é utilizar campanhas com gatilhos mentais apenas para quem estiver em um grupo, ou até mesmo na sua lista de transmissão.

Outro método ideal para a fidelização é fazer o Pós-Venda com o aplicativo de mensagens, ou seja, conversar com o cliente e perguntar o que achou da loja, dos produtos, do atendimento e etc.

5 – Catálogo de produtos

A nova funcionalidade do WhatsApp Business não poderia ficar de fora dos inúmeros benefícios desta ferramenta.

Com todas as vantagens que falamos acima é possível incluir o catálogo em cada uma delas. Disponibilizar inúmeros produtos ou enviar para um contato apenas os itens que seja de seu interesse.

O que achou das dicas acima? Precisa de uma consultoria?

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