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Uma das principais ferramentas do marketing digital, sem dúvida nenhuma é o Blog. Hoje ele é considerado o pilar para uma boa comunicação, seguido das redes sociais.

Mas, afinal, você sabe por que sua empresa precisa de um blog corporativo?

O blog é uma ferramenta digital que tem como objetivo aproximar a marca de seu público, gerar leads e, assim, aumentar o faturamento da empresa.

O conteúdo criado para um blog corporativo é mais atraente do que o produzido para o site da sua empresa. Isso porque, em um blog, você não precisa falar apenas sobre os produtos e serviços que você oferece, podendo abordar outros temas que são de interesse do seu cliente.

Confira agora 8 motivos para sua empresa ter um blog corporativo

1 – Você é o dono do blog

Quer algo melhor do que ser dono do seu próprio conteúdo e meio de comunicação? Apesar das redes sociais possuírem mais adeptos atualmente e todo mundo pode acessá-la a qualquer momento, as redes sociais não é algo que você pode chamar de seu, diferente de um blog. Onde você o cria e ele é completamente seu.

2 – Educar o mercado

Uma das maneiras de educar o seu público sobre os seus produtos e a sua empresa é com um blog corporativo aliado a uma boa estratégia de marketing de digital.

3 – Referência no assunto

Para se tornar referência no assunto é preciso mostrar que você conhece muito bem o assunto, ou seja, mostrar ao mercado que você realmente entende o que é se trata o sue produto e se alguém pesquisar pelo produto na internet, poderá encontrá-lo facilmente em seu blog.

4– Sua empresa aparece nas buscas do Google

Não tem como a sua empresa aparecer nos mecanismos de busca se não tiver um site ou blog. Por isso, esta é uma das melhores maneiras para você ser encontrado no Google. Você sabia que normalmente as pessoas não passam da segunda página dos mecanismos de buscas, como o próprio Google? Ou seja, se a sua empresa não aparecer nos primeiros tópicos, você ficará para trás. Para saber mais sobre as técnicas para ser bem ranqueado, confira 10 dicas de SEO para o seu site.

5 – É dinâmico e atrativo

O blog tem o poder de ser mais atrativo por poder utilizar vários tipos de conteúdos, não apenas textos, mas infográficos, vídeos, gifs e claro, as imagens. Ou seja, com a variedade que pode utilizar nesta ferramenta é o diferencial para atrair cada vez mais pessoas interessadas no assunto.

6 – Facilita o processo de vendas

Educar o mercado é a maneira mais eficiente para facilitar o processo de vendas. Isso porque é comum os consumidores optar por algo conhecido, ao invés de alguma marca desconhecida.

7 – Investimento de baixo custo

Um blog corporativo não precisa de altos investimentos, ao contrário, o seu único investimento será para criar o blog em si e o domínio do site, mesmo assim, há plataformas gratuitas. Ou seja, sem desculpas para criar um blog corporativo, ok?

8 – Conhece seu público-alvo

Uma excelente maneira de conhecer o seu público-alvo é saber os seus interesses e claro, se ele está em seu site é porque tem interesse em seu produto. Sem contar que é possível mensurar qual o tempo o leitor passa em seu site, qual o tipo de conteúdo mais o atrai, o que o levou para seu site. Ou seja, você pode conhecer perfeitamente seu público e saber o que ele procura e assim, oferecer isso a ele.

 

Não tem ideia de como criar um blog? Não sabe qual o tipo de conteúdo é o melhor para atrair o seu público-alvo?

Entre em contato conosco e vamos bater um papo!

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