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Black Mirror Bandersnatch e Netflix – O que aprender com eles?

Hoje em dia não tem quem não conheça a Netflix. Criada em 1997, o serviço de streaming tem mais de 130 milhões de assinantes pelo mundo. Recentemente a rede lançou o filme Black Mirror Bandersnatch, onde os telespectadores podem controlar, aparentemente a narrativa. E, claro, o filme se popularizou rapidamente.

Confira agora o que aprender com Black Mirror Bandersnatch e Netflix!

A Netflix, como foi mencionada acima, surgiu na década de 90 com o trabalho de enviar DVDs pelo correio quando ainda reinavam os VHS. A lição principal que podemos retirar desta gigante internacional é: Inovação!

Cada vez mais a rede de streaming vem inovando e entregando novidades para o seu público. Além da inovação constante, a Netflix sabe o que seu telespectador quer. Perceba que normalmente, as sugestões de filmes e séries tem a ver com o que você gosta e está habituado a assistir, a Netflix sabe disso!

Com isso, podemos aprender duas lições: Conhecer o seu público e entregar o que ele deseja. Dessa maneira, podemos utilizar também o filme Black Mirror Bandersnatch como referência, já que o telespectador pode alterar os finais e interagir com o personagem.

Como conhecer o público?

A resposta para essa pergunta é: dados! A Netflix utiliza as informações dos internautas para saber o que eles gostam de assistir, qual tipo de conteúdo e o que mais caiu na graça do povo. Uma das descobertas da rede e que não é novidade, é que o público gosta de interatividade, por isso, criou o filme interativo. Além disso, as redes sociais da empresa é famosa pela interação inusitada com os internautas.

Black Mirror Bandersnatch

O interessante, além da interatividade do filme, é que a narrativa, de certa forma, é bem simples. A história se prende quase totalmente a Stefan – e a você, que controla as ações do protagonista, enquanto os outros personagens não são explorados. O foco acaba sendo a interatividade e a grande possibilidade de finais que podemos dar para essa narrativa em questão.

O filme pode render até seis horas, o mais interessante nisso tudo é que a maioria das pessoas que assistiu o filme quiseram ver todas as possibilidades dos finais. Ou seja, a obra é capaz de conquistar a atenção dos internautas e eles continuam o filme até ver o último final.

Com isso, já podemos entender que a novidade e a interação com o público é uma boa tática para conseguirmos a atenção dos clientes!

Falamos muito sobre o filme interativo, mas a gigante Netflix possui muitos outros filmes e séries que caíram no gosto dos telespectadores, muitos deles pela alta exposição nas redes sociais.

Outra tática da Netflix e que pode ser utilizada nas estratégias de marketing é o uso dos gatilhos mentais. A maioria das séries e filmes de sucesso da rede ganharam destaque por causa dos teasers expostos nas plataformas de comunicação e que despertava o interesse dos internautas e os deixavam curiosos e à espera do lançamento.

Outro exemplo recente disso é o filme Bird Box, estrelado por Sandra Bullock, além do marketing nas redes sociais, teve anúncios em rádios e banners espalhados pela cidade. Ou seja, investir em marketing possibilita muitos resultados para as empresas e essa também é uma tática utilizada pela gigante Netflix!

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