fbpx

Enfim chegou a Black Friday, data mais importante do ano para o comércio, perdendo apenas para o dia das mães e o Natal. A previsão para este ano é de termos mais um recorde em vendas, com um crescimento de 21% em relação a 2018, gerando um faturamento que ultrapassará a casa de R$ 3,1 bilhões de reais.

A tradução de Black Friday é: “Sexta feira Negra”. Na prática ela tem o significado da maior data de ofertas do Brasil!

A origem exata ninguém sabe dizer ao certo, há quem diga que a expressão nasceu no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do ouro. Coincidentemente, em uma sexta-feira.

No Brasil, a Sexta feira Negra chegou em 2011 com o portal Busca Descontos, e desde então cresce exponencialmente, batendo recorde de vendas ano a ano.

Diferentemente dos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil começou como um evento exclusivamente online que passou para o varejo físico e atualmente atinge desde o pequeno até o grande varejista.

Muitas empresas vem se preparando durante todo o ano para este momento, e não para menos. Os consumidores estão mais atentos e mais criteriosos as compras.

Isso porque muitos varejistas aproveitam a data não apenas para vender mais, mas para tirar proveito dos clientes, por isso, ficaram conhecidas como “Black fraude”.

Se o seu negócio vai fazer parte da data comercial, seja justo e não corra o risco e queimar a imagem da sua empresa com ofertas mentirosas.

Entenda a intenção de compras na temporada de 2019!

E você? Pretende comprar o que na Black Friday em 2019?

Já preparou a sua ação para arrasar nas vendas este ano?

Já começou a planejar suas ações de marketing para 2020 e ampliar o seu negócio? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar sua empresa. 

Fontes: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm), Black Friday Global, Black Friday de Verdade, PROCON SP, Think With Google.