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2019 foi um ano bastante movimentado para o Instagram. Com muitas atualizações, desde experiências de compras mais fáceis até a capacidade de ocultar os likes.

 

Confira mais mudanças na rede social em 2019!

1 – Instagram Checkouts

Em março passado, o Instagram teve um forte início de ano, quando eles introduziram checkout no Instagram . A plataforma torna mais fácil do que nunca comprar um item por meio do aplicativo, que é um pequeno passo para a plataforma e um passo gigantesco para as marcas de comércio eletrônico que procuram laços mais diretos e prováveis ​​entre seus resultados de marketing e negócios no Instagram

O processo de compra é muito mais suave agora. Quando um usuário toca em um produto em que está interessado, um botão “Checkout no Instagram” é exibido, permitindo que o usuário compre o produto sem sair do aplicativo. E a melhor parte? Depois que um usuário preenche as informações, ele é salvo para uso futuro.

2 – Adesivos de Doação

Não é segredo que o Stories explodiu no Instagram, com mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente. 

Para ajudar a transformar o Stories em um espaço interativo para produtos, a plataforma lançou adesivos de doações onde os usuários podiam arrecadar dinheiro para grupos sem fins lucrativos no Instagram. 

100% de todos os lucros recebidos são concedidos a instituições de caridade, e é uma ótima maneira de as marcas aumentarem a conscientização sobre questões e comunidades que são importantes para elas.

 3 – Compras diretas de criadores

O marketing de influenciadores atingiu o pico em 2019. Vimos o uso de #Ad aumentar em 33% em comparação com o segundo trimestre de 2018. É um salto gigantesco e nem leva em consideração os influenciadores que são obrigados a incluir, mas às vezes não incluem.

Devido ao aumento do marketing de influenciadores, o Instagram tornou mais fácil do que nunca os usuários comprarem itens esportivos por criadores de conteúdo. Em vez de capturar imagens ou pesquisar no Google por artigos específicos de roupas ou acessórios, os usuários têm a opção de tocar em um item que os influenciadores exibem e ver as especificações com mais detalhes. 

4 – @Shop lança

A equipe do Instagram criou a @shop, uma página na própria rede social dedicada a pequenas empresas e criadores. A página apresenta conteúdo exclusivo e histórias inspiradoras de empresários. É um ótimo lugar para aprender as melhores práticas de empresas legais que estão fazendo tudo certo. Seu negócio pode até acabar se tornando um deles. 

Trata-se realmente de oferecer a marcas e empresas de comércio eletrônico uma maneira de reduzir a jornada do cliente, da pesquisa de produtos ao carrinho de compras. Quanto mais fácil for para o cliente, maior a probabilidade de compra – especialmente se eles puderem gerenciar todo o processo por meio de um aplicativo, sem a necessidade de alternar entre as telas. 

5 – Revisão da guia Explorar

O Instagram tornou mais fácil do que nunca descobrir novos conteúdos, expandindo suas opções da barra de navegação, adicionando guias como: IGTV, Loja, Comida, Arte e Viagem.

Essa é uma grande vitória para as marcas, pois elas têm uma melhor chance de capturar a atenção do público focado no feed competitivo. Além disso, devido ao enorme crescimento da publicidade no Instagram, o Instagram anunciou que os profissionais de marketing também poderão exibir anúncios na guia Explorar , outra maneira de alcançar pessoas fora de seus feeds, e oferece um novo potencial no topo do funil.

6 – IGTV suporta vídeos de paisagem

I GTV é um formato valioso, mas todas as atualizações precisam ser renovadas para serem significativas. Às vezes, é a menor atualização que pode causar o maior impacto. E o lançamento do vídeo de paisagem da IGTV na IGTV é um exemplo disso. 

 7 – Atualizações do Modo Criar

Neste dia

A #ThrowBackThursday se tornou mais do que apenas uma hashtag com a atualização do Instagram para o Modo de criação. Agora, os usuários podem ver um recurso “Neste dia”, no qual podem ver as postagens anteriores do feed que postaram no mesmo dia do calendário.

É uma ótima maneira de incentivar os usuários a compartilhar conteúdo via Stories, fora de suas atualizações diárias. 

  • Quiz Adesivos

Torna mais fácil do que nunca fazer perguntas ao seu público. Ótimo para conteúdo interativo rápido e conversas estimulantes.

  • Pesquisa

Desfrute de pesquisas rápidas para avaliar os interesses e o gosto do seu público. Você pode escolher entre as pesquisas pré-selecionadas “Doce ou salgado” ou “Melhor primeiro encontro: jantar ou filme?”

  • Questões

Faça perguntas rápidas ao seu público! Novamente, você já terá uma lista de perguntas selecionadas para escolher ou poderá criar as suas.

  • Gifs

É a cereja no topo quando se trata de criação de conteúdo. Enquanto os Gifs sempre podem ser pesquisados ​​nos Stories, os Gifs no modo de criação podem ser colocados como pano de fundo, em vez de apenas serem colocados no topo.

 

8 – Esconder os likes

Este ano, o Instagram começou a testar a opção oculta de likes, e o público ainda está em dúvida. O teste começou inicialmente no Canadá antes de expandir para outros seis países.

Os gostos não serão ocultados completamente, e o post ainda terá acesso aos seus gostos. A diferença é que a contagem de curtidas não será visível para outras pessoas e permanecerá privada. Os vários tipos de reações, juntamente com o nome de alguns amigos e o número de comentários permanecerão visíveis.

 

9 – Instagram planeja remover a guia a seguir

O Instagram anunciou que removerá a guia Seguir. A plataforma acredita que não há utilidade para essa ferramenta, principalmente porque muitos usuários nem sabem que ela existe. Em vez disso, o Instagram acredita que, com todas as opções disponíveis na guia Explorar, as pessoas podem descobrir novas pessoas para segui-las, e não nas páginas de outras pessoas.

Estas foram as principais atualizações do Instagram em 2019 e com certeza para o próximo terá mais novidades.

Conte-nos, você já conhecia todas as atualizações da rede social?

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