Muitas pessoas ainda estão acostumadas com as lojas físicas ou mesmo se deslocar da sua casa até o seu lugar favorito para comprar algo. Esse hábito é normal, mas, essa rotina está ficando um pouco esquecida, isso acontece por causa do alto número de pessoas utilizando a internet e realizando compras online.

Se antes o comum era as pessoas andar muito e ir de loja em loja até encontrar algo que deseja, hoje essa busca está mais simplificada, basta inserir no Google o que deseja e logo aparece várias opções de lojas e pronto. Além do internauta poder efetuar a compra online naquele momento, o consumidor pode ir diretamente ao endereço, sem perder tempo entrando em várias lojas e fazendo comparações de preços.

Com isso, somente em fevereiro de 2018 foram 61% de pesquisas em varejos online, 58% pesquisaram produtos na internet e 45% compraram um produto ou serviço pelo e-commerce. Ou seja, apenas 13% não concluíram a compra.

Parece pouco? Pode até ser, mas esses dados são apenas de fevereiro de 2018, imagina este número comparado há outros meses? Sem contar que o segundo mês do ano não é considerado um mês bom para vendas, pois é quando surgem várias contas de uma vez e as pessoas reduzem os gastos.

Pesquisas feitas pelo We Are Social e Hootsuite apontam que 130 milhões de brasileiros possuem acesso à internet, são 62% de pessoas que acessam as redes sociais em média 9 horas por dia e 32% fazem compras online. Ou seja, metade das pessoas que possuem acesso à internet fazem compras pelo e-commerce.

Você tem uma loja, mas ainda não vende online?

É hora de pensar nessa opção, tendo em vista que mais da metade do mundo possuem acesso à internet e 62% dos brasileiros usam a rede mais de 9h por dia, não ter um serviço online pode ser ruim para a sua empresa em longo prazo – ou em curto prazo, dependendo do seu varejo.

O mundo digital é um meio que facilita o dia a dia das pessoas, tanto com a rápida comunicação entre a família e amigos, quanto em acontecimentos noticiosos. E é essa facilidade que faz os internautas ter maior apego à rede e querer resolver tudo online. Outra facilidade para a população são os Smartphones, que são os aparelhos celulares com acesso à internet e permite que as pessoas consigam resolver problemas com maior facilidade, incluindo realizar compras.

Portanto, ter a sua marca nas redes sociais e sua loja online são maneiras que fazem seu consumidor te escolher com maior facilidade. Muitas pessoas admitem que escolhem determinadas lojas por indicações, incluindo as on-line. Esse também é um dos fatores que fez surgir os influenciadores digitais.

Os consumidores sempre escolhem tudo pela facilidade, ou procuram comprar ou resolver o problema no lugar mais perto possível, ou de preferencia, via online. A prova disso é uma pesquisa recente realizada pela Nielsen que mostrou que 53 % das pessoas dizem que têm mais probabilidade de fazer compras com um negócio que podem enviar mensagens diretamente do que uma pessoa que têm de ligar ou enviar e-mail.

É essa a facilidade que os novos consumidores querem, ou seja, se você é empresário e possui alguma loja ou varejo deve se preocupar com a nova geração.

Você já trabalha com e-commerce?

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