Um modelo de comunicação bem visto e que apresenta bons resultados no mundo todo é o da Coca Cola, diversos analistas de marketing realizaram pesquisas para descobrir o motivo da influência e o porquê as campanhas geram tanto resultado. A conclusão é bem simples, a Coca Cola não faz publicidade para vender o seu produto, mas sim, mostra a felicidade e a satisfação dos consumidores em tomar Coca Cola.

Além de mostrar a satisfação do consumidor, a Coca Cola tem muito a nos ensinar sobre o marketing. A principal estratégia adotada pela marca desde o início é sempre inovar e aproveitar as brechas do mercado.

Uma das lições ensinadas pelo Marketing da Coca Cola é que os clientes não devem ser tratados apenas como receptores da publicidade, pelo contrário, devem ser inseridos nas campanhas, através de votações e participações. Um exemplo de ação realizada com sucesso é a campanha “Fan Feat”, apresentada no final de 2017, onde os fãs podiam votar no seu cantor favorito. Além da participação dos consumidores, a Coca Cola utilizou os artistas mais influentes do atual momento musical.

O que aprender com a Coca Cola?

3 lições primordiais para aprender com o marketing da Coca Cola: apresentar a felicidade e satisfação para o consumidor, aproveitar o momento e as brechas do mercado, incluir o público nas campanhas.

1. Apresentar ao público a felicidade e satisfação que ele terá ao consumir o seu produto. A Coca-Cola realiza campanhas vendendo felicidade, através de histórias que emocionam o público.

2. O mundo está em constante transformação, em todos os momentos surgem novidades: novos meios de comunicação, novas tecnologias, novos talentos universais nas redes sociais, entre outras novidades. Aproveitar todas as atualidades e “brechas” do mercado é um diferencial que deve ser imitado. O público cresce com as atualidades do mundo e não dá para ficar estagnado no mesmo lugar sempre.

3. Incluir o público nas campanhas é uma ideia genial, no caso da “Fan Feat”, além das pessoas terem que comprar e consumir o produto para realizar as votações, a empresa utilizou diversos meios e artistas do momento, para gerar mais engajamento através dos seus fãs.

Com o alto número de usuários nas redes sociais é possível incluir seu público nas campanhas, por meio de votações e opiniões sobre os produtos.

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