Utilizar a sua empresa nas redes sociais é uma excelente estratégia para tornar sua marca mais conhecida e assim conquistar um melhor relacionamento com o seu cliente e atrair novos consumidores.

Outro motivo para o uso das redes sociais é que existem muitas maneiras para desenvolver campanhas e analisar os resultados, assim, você consegue obter informações sobre seus usuários e leads, saber onde eles estão na jornada de compras e assim, criar estratégias mais especificas para aumentar sua taxa de conversão.

Além disso, 62% dos brasileiros utilizaram as redes sociais em abril de 2018, de acordo com a pesquisa do We Are Social e Hootsuite. Então, há grande probabilidade do seu público estar presente em alguma rede social.

Se você ainda não usa as plataformas online, comece usá-las, além de alcançar um número maior de pessoas, você pode entregar conteúdos que sejam relevantes para seu público. Um exemplo de estratégia para entender as necessidades do seu público é criar uma ou mais personas, focando no seu potencial cliente e qual os principais fatores que levariam ele a consumir seus produtos ou serviços.

É de extrema importância você saber qual é o seu público-alvo. Caso você ainda não conheça tenha criado sua persona ideal confira clique aqui e aprenda mais sobre isso.

Ainda de acordo com a pesquisa, são 62% de brasileiros que utilizam as redes sociais, por isso, você deve saber quais são as plataformas mais utilizadas e qual a preferida do seu público ao criar suas estratégias digitais. Segundo a We Are Social e Hootsuite, as redes sociais mais utilizadas são: YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Entender o comportamento de seus usuários online é fundamental para a elaboração de uma estratégia de marketing eficaz, pois assim, você entrega seu conteúdo de maneira efetiva, atraindo e engajando mais usuários.

Além disso, ainda de acordo com a Hootsuite, 94% das empresas brasileiras que participaram da pesquisa afirmaram que utilizam as redes sociais. Ou seja, há uma grande probabilidade do seu concorrente também estar na internet e, possivelmente, atraindo seus clientes.

Por isso, separamos 5 dicas para você começar a usar e investir nas redes sociais hoje mesmo.

1 – Antes de começar uma estratégia de marketing digital, você deve saber quais as redes sociais o seu público utiliza.
Existem muitas redes sociais, então você deve analisar qual é o seu público-alvo, qual rede social ele utiliza, qual sua faixa etária, interesses e comportamento. Dessa forma, você saberá quais redes sociais deve utilizar para se relacionar com seus usuários.

2 – Entregue conteúdos atrativos e de qualidade para seu público.
É comum muitas pessoas fazerem publicações nas redes sociais e dizerem que são estratégias de marketing digital, porém, apenas postar por postar não é uma campanha.
Para uma boa estratégia digital, além de segmentar e conhecer o seu público, é importante produzir conteúdos e entregar produtos de qualidade, para atraí-los e fidelizá-los.

3 – 53% das pessoas do mundo afirmam que fazem compras por mensagens
Comunique-se com seus clientes por mensagens, são mais de 120 milhões de brasileiros que utilizam o WhatsApp. Este aplicativo faz parte das estratégias para o uso de redes sociais, já que através dele, é possível realizar vendas e captar leads e se relacionar com seu público. De acordo com a Nielsen, 53% das pessoas dizem que têm mais probabilidade de realizar compras em uma empresa que disponibiliza atendimento via Whatsapp.

4 – Mantenha contato com seus clientes
As redes sociais abrem um leque muito grande para atrair e conquistar público, dentro deles está o relacionamento direto com seu cliente e o fato de poder enviar as novidades e descontos diretamente para eles, fazendo-os se sentir importantes. Uma dessas maneiras de manter o contato é através e-mail marketing, onde você pode enviar conteúdos e mensagens, permitindo que você se relacione com o seu cliente e futuro cliente.

5 – Análise de dados
Criar campanhas digitais é uma das maneiras mais fáceis e baratas de atrair clientes e leads, além disso, as estratégias digitais são altamente mensuráveis o que permite a coleta de dados importantes da campanha e uma analise mais precisa de seus resultados, e assim, saber o que deu certo ou não.
Os dados obtidos através das análises de campanhas é o que diferencia a publicidade online da publicidade off-line. As estratégias online permitem engajar o público e os possíveis clientes com maior facilidade, diferente de um panfleto – ou outras publicidades off-line, podendo até ser entregue para muitas pessoas, porém neste caso é mais difícil mensurar o impacto destas ações.

Dica extra – Como mencionamos no início deste artigo, são 130 milhões de brasileiros que utilizam as redes sociais, então, com toda a certeza, a sua empresa também deve presente nas plataformas mais utilizadas.

Não sabe qual rede social seu público utiliza? Nem qual horário? Muito menos quais tipos de conteúdo seus clientes e possíveis clientes gostam de ver na web?

Então, entre em contato conosco e venha tomar um café, vamos trocar uma ideia e saber quais as suas necessidades!

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