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Existem várias empresas do mesmo segmento brigando pelo mesmo público, por isso, investir em sua marca são estratégias eficientes para atrair a atenção do seu consumidor e sair na frente dos seus concorrentes.

Diferenciar a imagem da sua empresa, o posicionamento, a linguagem e a interação com o público-alvo são os fatores primordiais para o branding.

Confira 5 bons motivos para você investir em sua marca

 

Branding 

Antes de mostrar os benefícios para investir em sua marca você precisa conhecer o termo “branding”.

O branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores de uma marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

Agora que você já sabe o que é branding, confira os motivos para investir em sua marca!

Atingir seu público-alvo

Para atingir o público-alvo é necessário conhecê-los antes. Fazer uma apuração completa e ter em mãos detalhes como: idade, região, sexo e interesses em comum. Assim, é possível se comunicar com o seu público de maneira direta.

Da mesma maneira que é necessário conhecer o público para quem você irá criar uma mensagem, é fundamental investir na identidade de sua marca e fortalecer o relacionamento entre ela e seu cliente.

Boas experiências causam conexões

Promover boas experiências é um fator decisivo para a conversão do seu lead. Tenha um site de fácil acesso, faça o uso da história da sua marca, interaja com seus consumidores, forneça bons feedbacks, ofereça facilidades para quem usa seus produtos ou serviços.

Com isso você vai ter seu cliente ou lead mais próximo de sua marca, os benefícios e facilidades que você oferece são fatores decisivos no momento de decisão da compra, diferenciando-se dos seus concorrentes.

Reconhecimento fácil

Utilize desde o tom de voz até as cores, tipografias, histórias e sua unidade visual como um todo, assim a sua marca ficará fixa na cabeça do seu consumidor.

Uma das maneiras para investir no reconhecimento da marca é ter um estilo próprio de comunicação e linguagem, ou seja, a sua identidade será marcada por um estilo, mais fácil de ser reconhecida por seu público. Um exemplo é a Coca-Cola, a tipografia e cores são marcantes, todos conhecem a marca e as ações são claramente entendidas, até mesmo por aqueles que não são consumidores do produto.

Personalidade

A sua marca pode construir uma imagem e personalidade de acordo com os levantamentos obtidos do seu público-alvo, ou seja, agir e se comunicar conforme a personalidade do seu consumidor.

Por exemplo, se o seu público é jovem e gosta de videogames, o ideal é que você utilize como meios de comunicação recursos gráficos que estão presentes no dia-a-dia dos de quem se interessa por jogos, como: “memes”, cores, linguagem informal/descontraída e etc.

Quem não é visto não é lembrado!

Uma das maneiras de marcar presença no dia-a-dia do seu consumidor é por meio dos canais digitais.

As redes sociais são canais de comunicação, envolvimento e relacionamento entre as marcas e seus consumidores, podendo ser utilizadas para alcançar o maior número de pessoas que fazem parte do público-alvo.

Além dos meios digitais, você pode utilizar como parte da sua estratégia de estar sempre visível para o seu público os outdoors, anúncios em revista, campanhas no Google Ads e Rede de Display, rádio e etc.

Chamamos essa integração entre os veículos de Cross Mídia, que nada mais é do que aparecer em vários canais de comunicação para marcar presença na memória do seu consumidor.

O ideal é utilizar cada mídia ou veículo de comunicação com sabedoria, identificar quais os meios o seu público está e marcar presença neste canal.

A sua empresa ainda não investe em branding? Entre em contato conosco, faça uma consultoria e diga-nos em que podemos ajudar a sua marca.

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