O blog é extremamente importante para as empresas, a ferramenta permite inúmeros benefícios, incluindo criar relacionamento com os clientes e gerar tráfegos. Mas, e quando precisamos ir além e levar todos esses visitantes para um novo estágio do funil?

Um blog é a melhor maneira para atrair futuros clientes, com notícias, artigos, vídeos, banners e outros conteúdos. Estas estruturas assim como as redes sociais permitem maior elação entre empresa e cliente e também com os leads, pois é a maneira mais eficiente de educar o mercado e atrair novos consumidores para a sua empresa.

Além de geração de tráfego e um canal de relacionamento, o blog também tem um papel importante na geração de Leads.

Porém, como foi mencionado acima, existem alguns tipos de conteúdos e postagens. Por isso, é importante testar cada um dos formatos, para então, transformar os leads em clientes e fazê-los consumir o seu conteúdo. O mais importante para gerar Leads é que o tráfego seja qualificado e o conteúdo seja atrativo.

Não importa o quão otimizado para conversão esteja o post. Se a pessoa que entrar no blog não for à persona de sua empresa, ela não vai converter.

Confira 5 maneiras diferentes para vocês converter o seu lead através dos blogs

1 – Newsletter;

Essa é uma das principais estratégias para o seu lead se cadastrar no seu blog e fornecer os dados, dessa forma, você pode fornecer diversos conteúdos para eles com o e-mail cadastrado. Com o newsletter você entrega os seus conteúdos, ficando mais fácil torná-lo seu cliente.

2- Banner;

Sem dúvidas o que mais atrai os leitores são as imagens, por isso, é importante utilizar imagens, banners e até mesmo gifs para chamar a atenção de quem está lendo em uma determinada página. É bom ressaltar que eles devem estar posicionados em lugares planejados visivelmente.

3- Links internos

Os links internos é a melhor maneira para fazer o leitor ir para outras páginas do seu blog. Por isso, crie conteúdos que possam ser utilizados com links para outros artigos. Da mesma maneira, utilize links para páginas de conversões, como a newsletter e Landing Pages.

4 – Formulários;

Os formulários podem ser inseridos nos posts, eles são muito parecidos com as landing pages, mas sem fazer o leitor sair da página ou direcioná-lo para outra, por isso eles também são importantes. Essa também é definida como uma estratégia fácil e primordial para ser utilizada em blogs, pois captura os dados do seu lead, o mantém em sua página e pode convertê-lo facilmente.

Obs: É importante ressaltar que há diferentes tipos de formatos para diferentes tipos de conteúdos.

5 – Conteúdos em áudios e vídeos

Os áudios e vídeos são ótimas alternativas para a conversão de leads, principalmente por facilitar o entendimento do conteúdo para quem possui interesse. Para liberar o conteúdo para os internautas, o seu blog pode solicitar o cadastro do e-mail, facilitando o contato com o seu público.

Por isso, invista em diversidade e amplie as formas de interação e de entrega do seu conteúdo para o público.

Inove e veja a sua base de leads e clientes crescerem.

Para saber mais, entre em contato conosco!

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