A publicidade online ganhou mais força em 2017, é o que aponta a multinacional de pesquisa de mercado eMarketer, de acordo com a empresa, o investimento em publicidade digital aumentou 15% no Brasil no ano passado, chegando a US$ 3,36 bilhões, cerca de R$ 12,7 bilhões. Nos Estados Unidos o valor já está em US$ 70 bilhões por ano.

Esse aumento refere-se ao tempo em que os consumidores permanecem na internet. Uma pesquisa realizada pela ESET, empresa que trabalha no ramo de segurança e ameaças online, revelou que 53% dos brasileiros passam mais de 6 horas por dia conectado. Outro levantamento global mostra que, em 2018, o usuário médio da internet tem pelo menos sete contas em diferentes redes sociais.

Com estes dados mensurados acima, é extremamente importante o uso do marketing digital.

Confira as principais estratégias do marketing digital!

1 – E-mail marketing:

Com o banco e dados é possível você se relacionar com o seu cliente diretamente e estrategicamente. Ou seja, você conhecerá cada um que estará cadastro e saberá qual o tipo de conteúdo e o que a pessoa gosta, facilitando a sua comunicação com ela. É o marketing direto.

2 – Marketing de Conteúdo:

Estratégia principal para qualquer empresa mostrar que é referência no assunto, excelente para levar conhecimento ao público sobre o que é a empresa, o produto e o mercado. É importante ressaltar que o marketing de conteúdo não é uma ação publicitária, e sim, um posicionamento no seu meio de atuação.

3 –SEO:

O SEO – Search Engine Optimization e sua tradução é Otimização para Mecanismos de Buscas. Ou seja, é o conteúdo bem elaborado, utilizando estrategicamente as palavras-chaves para o seu conteúdo aparecer nas primeiras páginas do Google, ou ser encontrado nos mecanismos de busca facilmente.

4 – Mídias sociais:

Como aponta a pesquisa, 53% dos brasileiros passam mais de 6 horas por dia conectados, ou seja, nas redes sociais, e se é nas redes sociais que o seu público está, é lá que a sua empresa deve estar.

Com as mídias sociais a sua empresa adquire visibilidade, permite interação com o público e ainda pode elaborar um acompanhamento da concorrência – tática importante para saber o que dá resultado para seu concorrente ou não.

5 – Mensuração e otimização de campanhas:

É possível mensurar todas as ações online, tanto nas redes sociais quanto o envio de e-mail marketing, podendo analisar o que dá resultado ou não. Dessa forma, poderá otimizar e melhorar as próximas campanhas.

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