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Quer saber por qual motivo você deve contratar uma agência especializada em marketing digital?

Ah, mais já adianto que não vou fazer propaganda sobre nós, o intuito é alertar sobre o real motivo para a sua marca contratar uma empresa especializada.

Então, continue a leitura!

Não é novidade para ninguém que o mundo está digital e dificilmente há pessoas que não possuem pelo menos uma rede social.

São mais de 4 bilhões de pessoas conectadas ao redor do mundo, de acordo com o relatório divulgado pelo Digital in 2018, ainda de acordo com os dados, o Brasil é o terceiro país em que mais tem pessoas online.

Com estes dados, temos a certeza de que possivelmente o seu público está presente nas redes sociais, ou seja, é lá que a sua marca deve fazer presença também!

Vamos aos motivos para contratar uma agência de marketing especializada?

1 – Mais tempo para você!

Um dos principais motivos em que o responsável por uma empresa deve levar em consideração é o tempo investido em ações especializadas, ou seja, dispor de seu próprio tempo ou o tempo de outro funcionário não será muito lucrativo.

Deve-se levar em consideração também a dupla função do seu colaborador, poderá levar problemas à empresa. E, se você é o responsável pela frente da empresa não deve ter tempo disponível para a pesquisa de público, realizar relatórios, saber o que dá certo ou não em uma campanha e muitos outros motivos que um especialista em marketing digital sabe muito bem.

2- Conhecer o público-alvo e a persona;

Conhecer o público-alvo da sua empresa é certeza que você conhece, mas você sabe como alcançá-los nas redes sociais?

Além disso, para gerir uma campanha, além do público-alvo é preciso saber quem é a persona ideal da sua empresa, quais as necessidades mais específicas esperadas por esta pessoa? Quais as suas dores?

Este é um dos procedimentos realizados pelo profissional capacitado, conhecer cada detalhe do seu público e cliente ideal.

3 – Sempre atentos às demandas do mercado.

Tenho que te contar um segredo…

O mercado digital vive em constância mudança.

Ou seja, o que é tendência hoje, pode não ser amanhã! Além disso, nas redes sociais surgem inúmeros memes e brincadeiras quase que diariamente, claro que todos podem aproveitar a deixa, mas é preciso ter cuidados e saber o que pode viralizar ou pode se tornar um fracasso total e alvo de ataques dos internautas.

4 – Conhecimento estratégico.

Todas as áreas de atuações precisam de um pouco de conhecimento, no marketing digital não é diferente e mais do que conhecer as redes, é preciso ter um conhecimento estratégico e saber analisar todas as ações.

5 – Ações segmentadas.

Alguém sem o conhecimento necessário dificilmente irá segmentar as ações da sua empresa adequadamente. Há diversas estratégias e ações que podem ser feitas, mas que precisam de um conhecimento específico.

Ter plena atenção do que está fazendo, dos números corretos, saber quanto dinheiro deve ser investido. Se for utilizar as redes sociais ou investir em Google Ads. Irá utilizar o CPC (custo por clique), ou CPM (Custo por Mil) e ainda o CPA (Custo por Aquisição).

 Enfim, aqui eu acredito que você já tenha percebido que precisa de um amplo conhecimento em marketing e que apenas criar páginas nas redes sociais não é uma estratégia e, dificilmente terá resultados.

6 – O que é marketing digital?

Resumidamente o marketing digital é composto por ações que visa conquistar, atrair e reter o seu público online. Basicamente é isto, mas pode ser feito através de inúmeras maneiras e ações, variando então do nicho de determinada empresa e seu público. Por isso é tão importante contratar alguém de amplo conhecimento para proporcionar os resultados que uma empresa almeja. 

7 – Ok, qual ação mais eficiente no marketing digital?

Bom, com o marketing digital é possível criar diversas ações, segmentar o público e fazer testes para saber rapidamente o que dá resultado ou não.

Um exemplo é o e-mail marketing, com ele é possível enviar determinados tipos de conteúdos para o público A e outros conteúdos para o público B, analisando quais as taxas de aberturas destes e-mails, quais links foram clicados e etc. O que dificilmente alguém que não seja especializado conseguirá fazer, pois demanda conhecimento analítico e estratégico.

Não que o e-mail marketing seja a ação mais eficiente do que as outras estratégias, foi somente para ilustrar melhor o exemplo, ok?

8 – Educar o mercado:

O mercado está diferente, hoje o consumidor procura conhecer melhor algo antes de realizar a compra. É o que chamamos de “educar o mercado”.  Nada mais é do que elaborar conteúdos sobre o nicho da sua empresa e quando o seu público-alvo ou a persona precisar do seu produto, instantaneamente irá se lembrar da sua marca, ou seja, irá comprar de você!

O especialista em marketing digital sabe disso e está preparado para fornecer ao seu cliente o que ele precisa e quando ele precisa.

9 – SEO

Quem não é visto não é lembrado, ou seja, a sua empresa precisa aparecer na primeira página dos buscadores.

Se você não tem ideal do que estou falando, leia o artigo 10 dicas de SEO para o seu site e saiba qual a importância de adaptar o seu site para ele aparecer nos principais mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.

Se você chegou neste tópico já deve imaginar que precisa de um especialista em marketing digital, não é verdade?

10 – Não jogue dinheiro fora!

Conselho de amigo: não jogue dinheiro fora!

Optar pelo mais barato nem sempre é a melhor opção, isso porque se você contratar o seu sobrinho para criar conteúdos para as redes sociais, possivelmente ele não entregará metade do que uma agência especializada pode oferecer a você.

Além disso, há regras e exceções que somente quem é especialista saberá e você poderá até mesmo perder dinheiro!

Investir em Google Ads, e-mail marketing e redes sociais são tática excelentes para alavancar uma empresa, mas se não souber criar ações adequadas, esta mesma empresa pode está condenada ao fracasso.

Bom, agora eu já posso falar sobre os benefícios da Agência Compor?

Somos especialistas em marketing digital, elaboramos um estudo minucioso para proporcionar os melhores resultados aos nossos clientes.

Saiba mais, entre em contato conosco!